Esporte

Técnico Chiquinho:

Invicto no Campeonato Brasileiro, a atual campanha do São Raimundo de 2021 chama atenção

Invicto no Campeonato Brasileiro, a atual campanha do São Raimundo de 2021 chama atenção. Visto com outros olhos, o Mundão ocupa vice-liderança do grupo A1, com 15 pontos. Em todos os tempos, o melhor momento de um time macuxi, na tabela de classificação da Série D. “Melhor time da história de Roraima”, elogiou técnico Chiquinho Viana.

No certame nacional são sete partidas: 630 minutos em campo de invencibilidade. Foram três empates. Quatro triunfos e três deles fora de casa. O visitante indigesto ainda não sabe o que é perder na competição. 

Levando em soma a Série D da temporada passada, o Mundão chegou a oito jogos sem perder. Em 2020, goleou o Altos por 3 a 0, na 14° e última rodada da chave. Último revés no BR foi no dia 24 de novembro de 2020. Por 1 a 0 para o Juventude-MA, fora de casa.

“Resultado de muito esforço. O momento é muito bom. A gente estamos vivendo um sonho. De está ali pontuando, fazendo grandes jogos. Sempre venho falando – foi o que sempre sonhei, que as equipes viessem a respeitar o futebol roraimense. Isso que a gente está pleiteando a todo momento”, frisou Chiquinho.

Há cinco anos atrás a Federação Roraimense de Futebol (FRF) era última colocada no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Passou à frente Federações de Tocantins e Amapá. Mais duas novas ascensões podem mudar o rumo do futebol local. Garantia de duas vagas para representantes roraimenses na Copa do Brasil, que possui cota participativa. Ou seja, R$ 1.120.000, para dividir ao campeão e vice do Estadual. 

Comandante Chiquinho credita o Mundão pela ascensão de duas colocações da FRF. “O São Raimundo vem fazendo um bom papel. Temos a melhor equipe que o futebol roraimense já teve. O meu sonho era que nosso Estado fosse respeitado. Não somos mais a última Federação no ranking”, disse Viana.