Esporte

Técnico Constelar quer encerrar classificatória em primeiro

Classificado para a final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20, o Constelação tem um ponto e um jogo a menos que o Independente e busca o ponto de bonificação. 

Resta apenas a partida entre Torino x Constelação para finalizar a fase classificatória do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Mesmo com o time constelar e o Independente/Faceten já garantidos na final, o duelo que resta é de extrema importância para tabela e para o andamento da disputa. De olho nisso, o treinador Olano Matos quer de toda maneira encerrar esta etapa com vitória e com o ponto de bonificação pela melhor campanha. Os dois finalistas estão separados por um ponto de diferença e quem aparece na liderança é a equipe alviverde.   

De acordo com o treinador, as atividades não pararam e a meta além de busca a pontuação extra, é também dar ritmo e qualidade aos garotos. 

“Os treinos continuam normais, até porque a gente treina no intuito não só de jogar, mas sim de evoluir, de dar uma qualidade maior a nossa equipe, por isso nossos treinos ocorrem normalmente”, disse o comandante. 

Segundo Olano, o ponto de bonificação passa a ser uma meta neste primeiro momento para depois entrar na luta pelo título.

“Nós estamos nos preparando pra que a gente possa conseguir fazer um grande jogo e conquistar mais três pontos, que é o que nos interessa pra gente poder nos dar o ponto de bonificação pra grande final. Até porque a gente sabe o quanto esse ponto é importante pra gente lá na frente”, contou. 

O confronto entre Torino x Constelação não tem data definida. A certeza é que a partida será em Pacaraima. Logo depois disso, serão realizadas as finais, que ocorrerão na decisão melhor de três, com um ponto de bonificação pela melhor campanha dada a equipe que somar mais pontos na fase classificatória. O campeão será o representante do Estado na Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial 2020. 

Confira como anda a tabela de classificação: