Esporte

Técnico da seleção masculina de vôlei participa de palestra em RR

Roraima é o primeiro Estado visitado por Renan Dal Zotto após classificação do time para Tóquio 2020

Renan Dal Zotto, treinador da Seleção Brasileira Masculina de vôlei, está em Boa Vista para participar uma clínica sobre fundamentos de quadra. Em encontro com os jornalistas, o comandante falou um pouco do que será a sexta-feira de palestra que começou no IFRR – Campus CBV, e segue pela parte da tarde na Escola Ana Libória.

“Minha vinda aqui é tentar aproximar cada vez mais o voleibol da nossa Seleção Brasileira, ou da nossa base feita aqui em Roraima, porque vem se destacando ao longo dos anos e é importante estar próximo para saber o que tá acontecendo”, disse.

Além de Dal Zotto, estiveram presente no ‘ Café com entrevista’ o presidente da FRV (Federação Roraimense de Voleibol), Azuilo Brito; o ex-técnico da Seleção Brasileira, Josenildo Carvalho; o diretor de ensino do IFRR, Ananias Noronha; o vice-presidente da FRV, José Maria Tupinambá; e Ricardo Matos, presidente do TJD-RR (Tribunal de Justiça Desportiva).

Este é o primeiro compromisso de Dal Zotto em visita as Federações pelo país. A medida ocorre depois de classificação recentemente o Brasil para Tóquio 2020, diante de um grande jogo contra a Bulgária.

 “Vou falar [na Clínica] sobre a experiência no voleibol como atleta, treinador e principalmente falar da história, porque é importante preservar as raízes do voleibol”, acrescentou.

Renan Dal Zotto entrou para o hall da fama do voleibol em 2015. Ele foi diretor de seleções de quadra da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) até as Olimpíadas Rio 2016, quando assumiu a Seleção Brasileira, após saída de Bernardinho.

Como atleta, obteve diversas conquistas, dentre as mais importantes a prata no Campeonato Mundial em Buenos Aires, em 1982, o ouro no Pan-Americano de Caracas, em 1983 e prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, que abriu caminho para o voleibol brasileiro no cenário mundial.

A matéria completa de como foi o dia de palestra de Dal Zotto você confere na Folha Impressa deste sábado, 24.