Esporte

Técnico do Rio Negro deixa o clube

Faltando dez dias para a estreia do Rio Negro no Campeonato Estadual, o clube sofre uma baixa. O técnico Edmilson Santos deixou o clube na manhã de ontem e já está retornando para o Maranhão, seu estado natal. O motivo, ingerência da diretoria na parte técnica, segundo afirmou o próprio treinador.

“Sou profissional, não posso admitir que diretores venham dizer o que tenho que fazer e que jogador escalar. Isso aconteceu três vezes e não posso aceitar”, afirmou. “Disse ao Cláudio Loila – diretor do Rio Negro – que ele não precisaria de um técnico, já que a diretoria mandava no time, e que por este motivo estaria me afastando do clube”, disse. “Tem que ter profissionalismo. Onde não há profissionalismo, não tem como trabalhar”, disse.

Ele disse que alguns clubes já o haviam procurado antes, até mesmo um clube de Roraima, do Maranhão, do Rio Grande do Norte e o Marília, do interior paulista. “Não acertei com nenhum clube. Minha intenção é voltar pra casa e só depois decidir para onde vou”, afirmou.   

Antes de aceitar o convite do Rio Negro, Edmilson disse que treinou o Bacabal e o Santa Quitéria, ambos do Maranhão. “No Maranhão, sou conhecido como Rei do Acesso, pois já tive cinco acessos e isso me credencia a não aceitar interferência de diretores, ainda mais de pessoas que ainda estão aprendendo a ser profissional”, disse.

“Resolvi não aceitar a proposta de um dirigente de clube de Roraima, para não ficarem falando que deixei o Rio Negro para assumir o outro clube; prefiro ser profissional”, disse. 

O diretor do Departamento de Futebol do Galo do Aparecida, Gilcimar Monteiro, afirmou que o ex-atleta Manú assume o comando técnico da equipe. (R.R)