Esporte

Técnico do Vivaz comenta inicio de Taça Roraima-Adulta

A equipe de Osmar Júnior foi o único clube a vencer na rodada de abertura e com isso lidera a competição. Treinador falou do entrosamento de seus jogadores e o que mudou depois do título estadual em 2019

Osmar Júnior, treinador do Vivaz, conversou com a Folha e comentou sobre o início de seus comandados na Taça Roraima – Adulta 2020. O time alviazulino estrou na quarta-feira (04) com vitória por 6 a 1 sobre o rival Constelação e de quebra assumiu a liderança da competição. O plantel dos azuis conta com a base da temporada 2019 quando o clube conquistou seu primeiro título de Campeonato Roraimense.

O comandante lembrou do tropeço que a equipe teve quando deixou escapar o título da Supertaça para o rival no inicio do ano.

“Ontem (04) diferentemente do jogo da SuperTaça soubemos controlar a ansiedade e o desejo por vencer e consequentemente estivemos mais equilibrados. Temos muito pra melhorar, mas ainda assim conseguimos apresentar um bom nível competitivo na estreia da Taça Roraima”, declarou Osmar Júnior.

Outro ponto tocado na entrevista foi o entrosamento dos jogadores alviazulino, modos que, a equipe começou a pré-temporada bem antes das outras.  “Sim. Estamos aperfeiçoando o nosso processo de criação no momento ofensivo e ontem (04) tivemos bons momentos. Diversificar as possibilidades de ataque vai nos deixar ainda mais competitivos”, afirmou.

Questionado sobre o que mudou desde que sua equipe conquistou seu primeiro título estadual, Osmar Júnior foi preciso na resposta: “Deu confiança, mas por outro lado aumentou a responsabilidade. Foi uma conquista incrível, mas já passou. Temos novas aspirações e muito trabalho a fazer”, concluiu.

PRÓXIMA RODADA
– A Taça Roraima continua na próxima quarta-feira (11) no Ginásio do IFRR. Sporting Roraima x Constelação é o jogo que abre a rodada às 19h20. A partida complementar será entre Caxiense x Vivaz a partir das 20h40. Os comandados de Osmar Júnior defendem a liderança do torneio diante do colorado.

(GRÁFICO 2 –TAÇA RORAIMA-ADULTA)