Esporte

Terceira rodada do Estadual é marcada por dois empates 

Náutico e Rio Negro empataram em 2 a 2, enquanto o placar entre Atlético Roraima e GAS terminou em 1 a 1

A terceira rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 foi marcada por dois empates. No primeiro confronto Náutico e Rio Negro empataram em 2 a 2, já os números do encontro entre Atlético Roraima e GAS terminou em 1 a 1. As respectivas partidas ocorreram no sábado (09) no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão.

O jogo que abriu a rodada foi entre Náutico e Rio Negro. Ambas as equipes precisavam vencer, fizeram um jogo bem movimentado, mas nenhuma equipe saiu com a vitória. O alvirrubro abriu o marcador com Iranildo aos 15 minutos, mas o Galo conseguiu o empate com Dantas na marca dos 23. Na etapa final, o duelo ficou em aberto. Quem colocou o Rio Negro na frente foi Keverson aos 16 minutos. O Náutico se lançou ao ataque, tentou o empate que só veio aos 43 do segundo tempo. Gustavo saiu do banco de reservas e balançou as redes e colocou números finais na partida: tudo igual 2 a 2.

Um dos autores do gol do Rio Negro, Dantas falou do segundo empate do Galo neste returno.

“Foi bastante disputado, chegamos a estar atrás do placar, conseguimos a virada, mas sofremos o empate. Futebol é assim, nem sempre o melhor time sai com a vitória”, disse.

Já Gustavo, saiu do banco de reservas e livrou o Náutico de mais uma derrota. 

“Fui feliz ao entrar em campo, fazer um gol e ajudar minha equipe. Graças a Deus fui feliz. Agora é pensar no nosso último jogo e vê no que vai dar”, contou o atacante.

Duelo pela liderança: Atlético Roraima x GAS

O duelo entre Atlético Roraima x GAS valia a liderança, já que o líder São Raimundo folgou na rodada. Apesar da boa expectativa do encontro entre Tricolores e o time do Leão Dourado, ninguém saiu com os três pontos e tão pouco assumiram o topo da tabela. O duelo encerrou empatado em 1 a 1.

Quem chegou no Ribeirão no segundo tempo da partida não viu os dois gols do jogo. Tudo porque as redes foram balançadas na etapa inicial. Mais uma vez brilhou a estrela de Diego Melo. O camisa 9 do Atlético Roraima estava no lugar certo, na hora certa. Ele foi o autor do gol tricolor aos 16 minutos que devolveu a ele o posto de artilheiro da competição. O atacante tem seis gols no torneio. 

Aos 34 minutos, o árbitro Daniel Alejandro marcou pênalti a favor do GAS e ainda expulsou o autor da falta. Diego Lima recebeu o segundo amarelo e posteriormente o vermelho e foi para o vestiário mais cedo. André foi para cobrança, converteu o pênalti e deixou tudo igual. 

O Atlético Roraima voltou no segundo tempo com um a menos. O que parecia ser vantagem do Leão de nada valeu. As duas equipes tentaram, tiveram chances de balançar as redes, mas ficou por isso mesmo. Fim de papo 1 a 1 e um ponto para ambos.

André enxergou o empate como frustrante, mas aposta no trabalho ao longo da semana para buscar os três pontos na próxima rodada.

“Nosso time não soube trabalhar quando teve a vantagem [com um a mais]. A gente vai trabalhar essa semana, trabalhar, trabalhar, ir pra próxima partida e ganhar o jogo”, afirmou. 

Artilheiro da competição com seis gols, Diego Melo falou do placar final e também do posto de goleador do estadual. 

“O empate não foi tão bom assim pra nós, mas agora é trabalhar pra enfrentar o São Raimundo e buscar os três pontos. A artilharia é fruto de muito trabalho, é uma felicidade imensa vestir honrar essa camisa. É como eu disse, é trabalhar bastante pra quem sabe levar o time pra final e conseguir esse posto de artilheiro”, disse o camisa 9 do Tricolor da Mecejana.

Confira como anda a tabela de classificação.