Esporte

Thiago Maia deve assinar contrato com o Flamengo esta semana

Jogador deve assinar o contrato até sexta-feira. O roraimense campeão olímpico chega ao rubro-negro emprestado do Lille Olympique (França) até dezembro deste ano

Os rubro-negros roraimenses terão um motivo a mais para torcer pelo time do coração. Thiago Maia será o mais novo reforço do Flamengo para temporada 2020, seu contrato será válido até dezembro deste ano. Ele é esperado até sexta-feira (17) para concretizar o acerto.

Thiago Maia é roraimense, tem 22 anos, atua como volante, e foi campeão olímpico nas Olimpíadas do Rio em 2016. O jogador tem passagens pelo Santos – no qual atuou por mais tempo no Brasil – e chega ao Flamengo emprestado após atuar no futebol francês pelo Lille Olympique desde 2017. Maia foi comprado pelo clube da França por 14 milhões de euros há três anos.

O acerto entre clube e jogador ocorreu neste sábado (11) sendo que Maia deverá assinar o contrato até sexta-feira (17), só então, ele será apresentado oficialmente como um dos comandados do treinador Jorge Jesus.

Flamenguista de coração, Thiago Maia chega como reforço do time mais vitorioso do Brasil em 2019. O Flamengo conquistou a Florida Cup nos EUA e foi campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores, além de ser vice-campeão mundial.

O jogador já havia manifestado o desejo de jogar no Clube da Gávea, e chegou a compartilhar momentos de comemoração de gols em suas redes sociais, e agora dentro de cinco dias pode reforçar o Flamengo.

Mais informações na edição impressa desta segunda-feira, 13, da FolhaBV