Esporte

Thiago Maia doa equipamentos de saúde ao Estado

Jogador roraimense doou termômetros infravermelhos, luvas, toucas e sapatilhas

Com as atividades esportivas paralisadas no Brasil, atletas de diversas modalidades e clubes se mobilizam para ajudar as autoridades públicas no combate ao Coronavírus (Covid-19). O jogador roraimense Thiago Maia é um destes exemplos. O volante do Flamengo fez uma doação de termômetros infravermelhos, luvas, toucas e sapatilhas, que foram entregues ao Governo do Estado.

Os materiais de cuidados médicos foram entregues ao secretário de saúde Francisco Monteiro ainda no início da semana por Nei Fortunato, amigo do jogador. Os equipamentos serão utilizados pelas equipes de saúde, no atendimento aos pacientes.

“A gente fica muito feliz em termos condições de  ajudar o próximo, ainda mais no momento tão difícil que estamos passando. Thiago sempre gostou de ajudar, tivemos final de ano que doamos brinquedos para as crianças carentes, então como hoje temos condições de ajudar sempre vamos ajudar o nosso povo roraimense”, declarou Joel Maia, pai do atleta.

”Ele ama esse estado não abre mão das férias dele pra passar aqui junto de amigos e família”, acrescentou.

Por motivos contratuais, nenhum jogador do Flamengo está liberado para conceder entrevista. À Folha de Boa Vista, mesmo sem poder falar, Thiago Maia demostrou felicidade pelo gesto com seus conterrâneos.

 De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria de Saúde) nesta terça-feira (31), Roraima tem 22 casos confirmados do novo Coronavírus. Boa Vista tem 19 pacientes infectados e Bonfim 03.

O Hospital Geral de Roraima receberá casos relacionados ao Covid-19 e cirurgias. A partir de hoje (01), o Estádio Flamarion Vasconcelos, conhecido como Canarinho, passará a funcionar como Hospital de Campanha para dar suporte ao HGR. O local terá a capacidade para 120 leitos, mas  atenderá incialmente 80 pacientes.

Jogador foi representado por Nei Fortunato (Foto: Reprodução/Rede Social)

A unidade de retaguarda irá atender pacientes estáveis, nas mais diversas especialidades clínicas, incluindo clínica geral, ortopedia, neurologia, entre outros.

Segundo o secretário da saúde, Francisco Monteiro, a estrutura montada entre HGR e Hospital de Campanha terá despesa mensal de R$15 milhões.