PUBLICIDADE
CAMPEÃO OLÍMPICO 
Thiago Maia quer criar Instituto para ajudar talentos de RR
Por Bennison de Santana
Em 06/06/2019 às 00:01
Thiago Maia iniciou carreira aos 8 anos de idade. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Thiago Maia participou do programa Folha Sports desta terça-feira, 04, na Rádio Folha 100,3 Fm. Um dos assuntos abordados foi o seu início de carreira por aqui pelo Estado. O jogador lembrou do começo da sua caminhada no futebol em Roraima desde os seus 8 anos de idade antes de fazer testes em clubes paulistas até se tornar campeão olímpico.

O início da carreira de Thiago Maia não foi fácil. Antes de se tornar nacionalmente conhecido o atleta teve que vencer várias dificuldades. Em Roraima, o atleta começou sua vida no futebol com 8 anos no então campo de terra do CTG e passou pelo futsal no Objetivo. Thiago teve passagem marcante pelo Extremo Norte, clube este que veio a conquistar diversos títulos dentre eles a Copa Roraima, maior torneio de categoria de base da região norte. 

O jogador falou do Betão e Marquinhos Cai Cai, um dos seus principais apoiadores junto à seus pais, dentre outros no início da carreira em Roraima. “São apaixonados pelo futebol, então eles acabam ajudando muitos jogadores a realizar os sonhos”, frisou. 

PUBLICIDADE

“Muita gente não sabe o que a gente passa pra chegar onde chegou. É um processo muito complicado, tem seus benefícios, mas tem suas dificuldades. A dificuldade é você sair de um Estado onde o futebol não é muito visado, o apoio é muito difícil. Tenho que agradecer muito a família da minha mãe, do meu pai, que investiram em mim, dona Onésia e Isano [Cavalcante] que foram os que apostaram em mim”, disse.

Sem citar nomes, jogador afirma não esquecer das pessoas que lhe ajudou em seu início de carreira em Roraima.

“Sempre reconheço quem me ajudou. Porque hoje aparece um monte de padrinho, depois que já está lá [no auge]. Lá atrás só sabe mesmo quem passou é Deus, esse pessoal todo, minha família”, contou.

Thiago deixou claro que no Estado existem talentos, não só no futebol, mas em outras modalidades e áreas. O jogador revelou que sonha em criar um instituto com seu nome para dar mais chances aos atletas roraimenses. 

“Tenho na minha cabeça fazer o Instituto Thiago Maia ou Instituto Maia, mas a gente já tem um projeto que se chama Recanto de Davi, que é uma casa de recuperação de dependentes químicos, que fica pro rumo de Alto Alegre. A gente leva a palavra de Deus, tem uma igreja lá. O segundo projeto que eu quero ter é o Instituto Thiago Maia pra ajudar essa criançada, essa galera que sonha em ser jogador de futebol, vôlei, handebol, basquete, enfim, porque como eu falei o que falta aqui no Estado é oportunidade porque talento tem”, revelou o campeão olímpico de 22 anos.

Ex-Santos, Thiago Maia atualmente defende o Lille da França e tem sido especulado como um dos reforços do Flamengo para o restante da temporada 2019. 

***
Gostou?
6
0
Vilnêz Lira disse: Em 06/06/2019 às 12:49:05

"Parabéns Thiago Maia, em meio a tantas notícias ruins sobre o nosso Estado vc é um orgulho pra Roraima, merece está onde chegou, além de ótimo jogador um excelente ser humano grato e humildade... Deus te abençoe!"