Esporte

Time e Beto falam em sigilo na contratação do técnico por empresa 

Depois que a Folha divulgou como ‘cercada de mistério’ a saída do coordenador das categorias de base do São Raimundo, tanto o clube quanto próprio treinador se manifestaram sobre o tema. Ambos falam em sigilo profissional, e só fizeram aumentar o mistério. 

Beto esclareceu que só ontem viu as mensagens enviadas e pede desculpas por não ter respondido e fala que a “Reportagem não deu uma boa visão ao que está acontecendo e aumentou mais ainda os questionamentos”, disse. “Ainda não foi divulgado onde estou porque estou trabalhando por conta da empresa que pediu que mantivesse sigilo até o anúncio da própria empresa, entendeu? Por isso não foi divulgado em que setor eu estou, mas acredito que logo, logo isso vá estar acontecendo”, afirmou.

Ele criticou a reportagem dizendo que teria ficado evidenciado que teria saído sem ter comunicado à diretoria do São Raimundo. “Isso não aconteceu. Todos (a diretoria do clube) ficaram sabendo e o pessoal está me cobrando e acredito ser algo que vai ser bom para todos os lados, tanto para os atletas que posso auxiliar e ajudar, como também pra mim, então tem que ter essa paciência de aguardar a empresa autorizar isso ai, entendeu? Estamos adequando o sistema e assim que puder a gente comunica”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o nome da empresa e em qual Estado estaria, ele respondeu: “Só posso dizer que será bom para todo mundo, para os atletas de Roraima, para o projeto São Raimundo, será bom pra mim, particularmente, que tenho esse desejo de trabalhar em outros centros”, finalizou.    

Já a diretoria do São Raimundo emitiu nota em redes sociais dizendo: “Informamos que o professor Beto Vieira, coordenador das categorias de base, comandante da equipe feminina e auxiliar técnico da equipe principal, aceitou convite profissional fora do Estado de Roraima.

Por questões de “sigilo” que envolvem a contratação e que é de direito do profissional, o São Raimundo Esporte Clube não irá se manifestar sobre esse assunto, uma vez que o mesmo já está devidamente acordado entre quem interessa.

O professor Beto Vieira é a cara do São Raimundo: técnico octacampeão estadual pela equipe sub-20, tetracampeão estadual e tricampeão municipal pelo feminino, além de atuar como auxiliar técnico na conquista dos quatro títulos estaduais da equipe principal, participações em Copa São Paulo e Campeonatos Brasileiros das categorias sob o seu comando; e outros tantos outros títulos que lotam nossa galeria de troféus, conjunto de feitos nunca alcançado por nenhum outro treinador no Estado de Roraima, até a presente data.

Ao profissional Beto Vieira, nossos sinceros agradecimentos por ter conquistado tantos títulos pelo São Raimundo Esporte Clube de Roraima, por levantar a bandeira da construção de uma base sólida e pela busca da valorização do futebol feminino.

Além de levar sua experiência para além das fronteiras do Estado de Roraima, a ida de nosso treinador proporcionará ao atleta das categorias de base do Mundão e de nossa Escolinha de Futebol, a abertura de novas portas e possibilidades, num futuro muito próximo.

Fica o registro de nossa gratidão ao nosso amigo Beto Vieira e a certeza que nessa casa as portas estarão sempre abertas, se esse for o desejo do profissional que tanto se dedicou ao São Raimundo Esporte Clube e ao futebol roraimense, finaliza a nota. 

REDAÇÃO – A Editoria de Esportes da Folha não falou ou evidenciou que na reportagem “Mistério cerca saída de Beto do São Raimundo” que o treinador Beto teria saído sem ter comunicado a diretoria do São Raimundo. Basta reler a reportagem. (R.R)