Esporte

Tiradentes derrota o Flamengo-RR com goleada na 1ª partida

O resultado deixa os Inconfidentes mais próximo do tricampeonato Estadual na categoria. A final está sendo disputada em melhor de três jogos

A decisão do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-12 começou nesta terça-feira, 11, e no duelo dos rubro-negros o Tiradentes levou a melhor, derrotando o Flamengo-RR, com uma goleada por 5 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Luís Gustavo Peixoto (2x), Luiz Gustavo Brito, Gustavo Guilherme e D Kassio Souza, que garantiram os primeiros três pontos. Com isso, o time está mais próximo de levantar o caneco do Estadual pela terceira vez.

O Flamengo-RR obteve a melhor campanha na fase classificatória e com isso chegou à decisão com um ponto de bonificação. Isso não intimidou os inconfidentes, que aplicaram a goleada em cima do adversário.

O título é disputado em melhor de três, sendo que o clube que alcançar os cinco primeiros pontos é declarado campeão. 

A vantagem foi revertida pelos Inconfidentes, que agora somam três pontos. Caso vençam o próximo jogo, sagram-se campeões. Para o Flamengo-RR, que tem apenas um ponto, basta um empate ou uma vitória para que o time provoque o terceiro e último embate da série.

A próxima partida será no dia 18, e caso seja necessário um terceiro jogo, a decisão será no dia 25, no Ginásio Hélio Campos.