Esporte

Tops do Handebol conquistam bronze em competição nacional

Roraimenses garantiram feito inédito para o estado no Brazil Master Cup Nordeste

A equipe roraimense Tops do Handebol conquistaram recentemente a medalha de bronze em umas das maiores competições de handebol do país, a Brazil Master Cup Nordeste, na categoria feminina Master 40+. A disputa ocorreu no Ginásio da AABB na capital da Paraíba, em João Pessoa.

As roraimenses venceram o primeiro confronto contra a equipe Handelady’s por 20 a 13. Perderam o segundo duelo com uma goleada de 25 a 6 para as meninas do Sisters Alagoas. Mesmo com o resultado garantiu vaga para a semifinal, na qual acabou perdendo para o Handmaster Natal. Assim ficando com a medalha de bronze.

Destaque maior para Elciane Vieira, que foi uma das jogadoras que mais balançou as redes na competição com o total de 13 gols marcado. Ao lado de Taissi, do Grêmio Vila/Uniesp, também com 13 gols. A atleta roraimense destacou a felicidade de ser umas das artilheiras e sobre a medalha de bronze, um feito inédito para o estado de Roraima.

“Isso é uma consequência da qual não se espera. Fazer gols em quantidade depende do entrosamento da equipe e daqueles que são os batedores (pessoas na equipe que possuem forças e técnicas de arremesso). A medalha de bronze representa o esforço da equipe, mas que na verdade tentamos buscar as melhores colocações, mas não deu infelizmente. Mas isso nos motiva a melhorar, treinar mais e participar dos próximos campeonatos e continuar na tentativa de galgar melhores colocações”, comentou.

Elciane também falou sobre a importância da equipe na competição. Segundo ela, envolve primeiramente a satisfação e o amor pelo esporte, a experiência que se adquire a cada campeonato. 

“Levando em consideração que 40% da equipe estava jogando fora de seu estado pela primeira vez e as demais já com a segunda ou terceira vez. Esta torna-se a minha terceira vez neste tipo de campeonato. O importante desta participação para a equipe é poder ver e ter conhecimento que quando há investimento, as equipes são melhores. Gostaria que houvesse investimentos em nosso estado para que pudéssemos ter a capacidade de jogar de igual pra igual”, disse.