Esporte

Torcedor do Flamengo chega a Montevidéu após 5 mil km de pedalada

Gabriel Teixeira Marques confirmou a chegada à cidade em seu perfil no Instagram, onde ele narra diariamente a sua viagem. Palmeiras e Flamengo decidem título da América neste sábado

Torcedor do Flamengo e morador de Roraima, o manauara Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, chegou a Montevidéu, capital do Uruguai, na tarde dessa sexta-feira (26), depois de quase mais de cinco mil quilômetros de pedalada e três meses de viagem, de Boa Vista à cidade uruguaia palco da final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo.

Na noite dessa sexta, um dia antes da partida, ele confirmou a chegada à cidade em seu perfil @embuapedaltrip, no Instagram, onde ele narra diariamente a sua viagem. “Tô em Montevidéu. Cheguei era 16h30. Mas sem bateria o dia todo porque ontem não consegui tomada para carregar a bateria. Mais um desafio cumprido com sucesso. Amanhã será um grande dia. Dormir. Muito cansado”, escreveu.

Familiares revelaram esta semana à FolhaBV que tinham Gabriel como “desaparecido”, após ele sair de Boa Vista no dia 7 de agosto, um dia antes do Dia dos Pais, sem avisar ninguém para onde ia.

A maioria dos 5.835km de estrada percorridos por ele foram sobre duas rodas. A exceção foi o trajeto entre Tubarão e Rio Grande (RS), em que o torcedor viajou, na semana passada, por 540km de ônibus, com a ajuda da torcida rubro-negra, pois ele não teria tempo de chegar à capital uruguaia.

A reportagem da FolhaBV sobre a aventura de Gabriel repercutiu em todo o país e motivou torcedores a oferecê-lo ingressos para assistir a final de dentro do estádio Centenário, em Montevidéu. Ele, no entanto, recusou os convites ao escrever que queria “estar no meio da bagunça fora do estádio mesmo”.

Até a Conmebol, organizadora da Libertadores, ofereceu a ele um lugar vip no estádio: um setor de hospitalidade onde o ingresso custa 1.600 dólares (R$ 9 mil), mas que ele poderia comer e beber de graça. O torcedor ainda não comentou sobre essa proposta, em especial.

Nas últimas postagens no Instagram, Gabriel Teixeira negou que o Flamengo tenha motivado sua viagem, ao esclarecer que, quando saiu de casa, a Libertadores não estava nem na fase de oitavas de final. Ele revelou que o fator motivador é a sua mãe. “A única pessoa que eu represento é minha mãe, que me ensinou o que é coragem. E aprendi a gostar de desafios”, postou.

Palmeiras e Flamengo decidem o título da Libertadores neste sábado, às 16h, em Montevidéu. As equipes buscam o tricampeonato da América e uma vaga no Mundial de Clubes. Cerca de 60 mil torcedores devem assistir à partida direto do estádio Centenário.