Esporte

Torino recebe o Vivaz pelo Estadual de Futsal Sub-20

O confronto em Pacaraima reabre a competição após a suspensão de dois jogos da primeira rodada

O Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 terá sua continuidade neste sábado, 17, em Pacaraima. O     Torino irá receber o Vivaz em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno da competição. As duas equipes entram em quadra a partir das 15h no Ginásio Poliesportivo Municipal. 

O Vivaz segue com o objetivo de chegar às finais, já que ocupa a quarta colocação com seus quatro pontos. Já o Torino, que atualmente ocupa a lanterna deste Estadual sem nenhum ponto marcado, tenta se restabelecer na competição. Frente a frente se enfrentarão o time dirigido por Netinho contra a garotada alviazulina de Osmar Júnior, respectivamente. 

Com os dois jogos da primeira rodada suspensa, a chance do Vivaz e do Torino melhorar sua situação é grande no confronto de hoje na serra. A liderança é do Independente/Faceten com 10 pontos, o clube mais próximo de avançar para as finais. De acordo com o regulamento da competição, as duas equipes que mais bem pontuarem decidem o Estadual com um ponto de bonificação ao clube com maior pontuação na fase classificatória. 

A campanha dos dois clubes no primeiro turno não foi tão animadora assim para suas torcidas. O Vivaz venceu apenas um jogo, empatou um e amargou dois reveses. O Torino foi à quadra quatro vezes e perdeu todas, sendo o clube com a pior campanha. No primeiro encontro os alviazulinos venceram o time de Pacaraima por 8 a 1. 

RETURNO – O segundo turno do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 havia iniciado no dia 30 de julho, mas a falta de energia elétrica no Ginásio Hélio Campos suspendeu os dois jogos da primeira rodada. O apagão ocorreu no fim do primeiro tempo entre Constelação e Vivaz. O duelo estava empatado em 1 a 1, restando menos de quatro minutos para o apito final quando os jogadores acabaram sendo surpreendidos com a falta de energia elétrica. 

As duas equipes até esperaram o retorno da iluminação no local, mas não aconteceu. Por consequência, o segundo jogo que seria entre Independente e Sporting Roraima também ficou suspenso. As duas partidas ocorrerão em nova data e começarão em 0x0. A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) divulgará novas datas assim que estiver pronto seu novo cronograma. A tabela de classificação não sofreu alteração. 

Confira a classificação: