Esporte

Torino tem a pior campanha no Roraimense de futsal Sub-20

Treinador da equipe prevê melhoras no último jogo do primeiro turno e para as partidas do returno. 

Único clube do interior do Estado que disputa o Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20, o Torino ocupa a lanterna, tendo, portanto, a pior campanha deste Estadual sem nenhum ponto marcado. 

Em três jogos, a equipe de Pacaraima amarga três derrotas e ainda tenta pontuar na última rodada deste primeiro turno. O Torino tem mostrado bom desempenho no início dos jogos e até mantém bom ritmo no decorrer as partidas que disputa, porém, não conseguiu nenhum triunfo até aqui. Foram três reveses (Vivaz 8×1 Torino; Torino 3×1 Independente; Constelação 8×4 Torino) que fazem da equipe pacaraimense o pior em resultados até aqui. 

Segundo Netinho, o treinador da equipe, o baixo rendimento se dá por falta de atletas durante as partidas, já que por vezes o time teve grandes e sérios desfalques. 

“A nossa baixa é sempre por falta de atleta. Agora [última rodada] jogamos muito bem contra o Constelação, chegamos muito até mesmo a mandar no jogo, mas por falta de atletas no banco pra fazer os rodízios a gente acaba perdendo, e o que acontece é que no final do jogo, o time fica sem perna pra manter a defesa e acaba levando os gols por conta do cansaço, o cansaço chega muito rápido pra eles”, explicou. 

“A equipe já provou que ela é compete de igual pra igual. Até mesmo quando estamos com bola conseguimos criar oportunidade de gols. Nossa baixa é essa, os jogadores que estão iniciando o jogo já provaram que podem estar na competição, os novatos também, que entram no time agora. Isso tudo é uma fase que eles estão tendo até se adaptar no campeonato. Perdemos as três infelizmente, mas vamos tentar resumir esses jogos e nos próximos pra poder ter uma performance melhor e até mesmo conseguir uma vitória e em alguma oportunidade”,  acrescentou.

Apesar da atual situação do clube no campeonato, Netinho prevê uma melhora tendo em vista o aprendizado nas três primeiras rodadas.

“Os meninos já tiraram aquela ansiedade de estreia, de jogo, já estão conseguindo se concentrar pra cada partida. É mesmo meu plantel, meu plantel não está completo e vou utilizar o que estiverem escritos. Vou tentar transformar eles para ter uma equipe competitiva, no caso dois ou três times em uma só”, contou. 

Torino ocupa a quinta e última colocação na tabela de classificação sem nenhum ponto conquistado. O time balançou as redes adversárias por oito vezes e sofreram 22 gols. A liderança é do Independente (10 pontos), seguido do Constelação (7 pontos), Vivaz (3 pontos) e Sporting Roraima (3 pontos).

O último compromisso do clube neste primeiro turno será diante do Sporting Roraima, em Pacaraima, com data a definir. A partida ocorreria neste sábado, 13, porém com a indisponibilidade da quadra teve que ser adiada. A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) trabalha em um novo calendário e nova tabela. 

Publicidade