Esporte

Treinador atribui hegemonia do Sub-20 ao projeto do clube

Projeto São Raimundo conta com mais de 250 atletas entre meninas e meninos, em polos de Boa Vista e Caracaraí

O São Raimundo-RR tem sido o “papão” dos títulos do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 nos últimos anos. Atual campeão e com sete títulos na competição Estadual da categoria, o Mundão iniciou sua caminhada rumo a mais uma conquista. Treinador da equipe, Beto Vieira atribui a hegemonia alviazulina ao Projeto do clube que conta com mais de 250 atletas entre garotos e garotas.

O Projeto São Raimundo começou em 2011 e é trabalho em dois polos. Em Boa Vista atende 172 atletas e em Caracaraí 85. Os números incluem jogadores dos dois naipes. De acordo com Beto Vieira, mais de 60% dos titulares que defendem a camisa alviazulina nesta edição de Estadual Sub-20 é do projeto do clube.

“A gente pode citar o Jardeson, Renan, Felipinho, Rafinha, Leandrinho, Luquinhas, o próprio Pedro que saiu do Projeto foi para o [Atlético] Roraima e voltou para o São Raimundo. Nós temos uma base de sete atletas que estão na equipe titular fazendo a diferença e a gente não podemos deixar de citar os demais”, contou o comandante.

Beto Vieira destacou o planejamento do clube como outro fator importante para o sucesso da equipe.

“O São Raimundo mantém essa hegemonia por causa do planejamento. O planejar e aplicar esse planejamento em ações, fazer a parte operacional não é fácil. A gente precisa tá cobrando dos meninos o comprometimento”, explicou.

“O difícil não é você alcançar essa hegemonia, o mais difícil disso tudo é a gente se manter com essa estatística pronta, se manter no topo porque a equipe a ser vencida é a nossa e a gente sabe disso. A gente não fala com tom de arrogância, sabemos da dificuldade, mas pra gente manter o clube lá encima é com muita determinação”, completou.

O segundo compromisso de Beto e seus comandados pelo Roraimão Sub-20 será neste sábado, 21. O Mundão volta a campo diante do Náutico às 14h30 no Estádio Ribeirão.

HISTÓRICO DE TÍTULOS – A primeira conquista do São Raimundo no Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 foi em 2005, depois o Mundão iniciou sua hegemonia no estado e tem sido o papão dos títulos. O Mundão coleciona sete troféus de campeão, destes, seis vezes foram conquistados de forma consecutiva (2013 a 2018).

O último título do São Raimundo foi no ano passado. Desta vez, o clube tenta se manter no topo e busca mais uma conquista e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021. Por ter sido campeão em 2018, os comandados de Beto Vieira estão garantidos na Copinha de 2020.