Esporte

Treinador do GAS relembra a boa fase do time no Estadual 


O Campeonato Roraimense de Futebol está suspenso. Porém, o melhor time do primeiro turno até a paralisação é o GAS (Grêmio Atlético Sampaio). Batemos um papo com o treinador Marcos Piter que relembrou a boa fase do Leão Dourado na competição.

O treinador fez bastante sucesso como jogador e também como técnico no futebol amazonense, por onde sagrou-se campeão estadual no estado vizinho à frente do São Raimundo-AM. 

Marcos Piter assumiu o Leão com a missão de conduzir a equipe ao primeiro título estadual de sua história. Se projetado positivamente, e levando em conta os últimos resultados, o clube deve estar cada vez mais perto da conquista.

O GAS é a melhor equipe deste primeiro turno de Campeonato Roraimense e o único garantido matematicamente na final. Em quatro jogos, o time comando por Marcos Piter venceu três e empatou 1 jogo. Goleou o Baré por 4×1, empatou em 2×2 com São Raimundo, venceu Rio Negro por 2×1 e  derrotou o Atlético Roraima por 5×1.

Os números do GAS são animadores. Foram 13 gols marcados, o que faz o time ter o melhor atacante. Leão sofreu apenas cinco gols. Neste final de semana, jogadores e comissão técnica foram liberados para cumprir a quarentena. A direção liberou os atletas já que o campeonato segue suspenso sem data de retorno.

PALAVRAS DO COMANDANTE DO LEÃO 

Conversamos com Marcos Piter via aplicativo de mensagens e pedimos para que ele avaliasse o desempenho do time. Separamos por tópico. Veja a seguir.

BOA FASE 

“Feliz por tudo que aconteceu. A gente vem de quatro jogos com três vitórias e um empate, num momento bom dentro da competição e infelizmente teve que paralisar por causa dessa epidemia. Ficamos tristes porque tivemos que dispensar todo mundo para suas casas. A gente estava de crescente na competição, com a chegada do Thiago Amazonense e Pastor a equipe fortaleceu, encorpou de vez. Estávamos preparados pra final”, contou.

PARALISAÇÃO 

“Tem que ter paciência e ver o que o vai acontecer. Esperar o que a Federação e a CBF definam, mas o GAS tá preparado e pronto pra voltar se for possível e ir em busca do título inédito. Ficamos felizes porque aconteceu durante esses 45 dias em Caracaraí. Fiquei muito feliz, tentei passar para os atletas como funciona o profissionalismo e eles entenderam e graças a Deus deu certo”, disse.

JOGO MAIS DIFÍCIL 

“Começamos muito bem a competição contra a equipe do Baré, depois na sequência pegamos o São Raimundo, grande equipe e de qualidade. Mas o jogo mais difícil foi contra o Rio Negro. Time jovem de correria, conseguiram jogar com inteligência. Fizeram um gol em cima da gente e a gente reverteu a situação, que tava praticamente possível, mas o GAS mostrou o poder de reação”, afirmou.

CAMPEONATO RORAIMENSE 

“Não é fácil não, é difícil. É um campeonato de força, de correria. Para nós chegarmos a esse sucesso todo nós trabalhamos, treinamos muito. O GAS foi muito profissional comigo. Jogadores assimilaram aquilo que nós conversamos, que trabalhamos, entenderam nossa hierarquia e filosofia de trabalho e foi o sucesso que foi”, assegurou.

PERSPECTIVA 

“As pessoas que comandam o campeonato tem que ter uma autocrítica. Eles tem que ver onde tem que melhorar, pra poder o campeonato desenvolver e ficar melhor para os torcedores que vão ver um espetáculo bonito”, declarou.

PASSAGEM 

“Fiquei feliz em participar do campeonato pelo primeiro ano e graças a Deus foi o sucesso que foi. Não foi só Marquinhos Piter, foi uma comissão técnica, diretoria, e principalmente jogadores. Eles que são os artistas, eles que jogam dentro de campo, a gente de fora só fica dando suporte. Mas fiquei feliz por essa passagem no campeonato de Roraima”, garantiu.

EQUIPE: KT, Robinho, Pastor, Fernandinho, Jussan, Patrick, Pedro, Thiago Amazonense, Carlinhos, Robemar, Branco. Altemar, Paulista, Renildo, Dácio, Fred, Heitor, Chapa, Claudinei, Eduardo Magrão, Evandro, Fábio Gomes, Ney e Edimundo. Técnico: Marcos Piter.