Esporte

Treinador do Mundão demonstra otimismo na classificação

“A gente tem a consciência que podemos reverter e buscar esse placar pra que possamos passar de fase”, diz Chiquinho Viana.

A situação do São Raimundo-RR não está fácil no mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Após perder para o São Raimundo-PA por 1 a 0 em Santarém-PA o foco do elenco está no jogo da volta no dia 23 aqui em Boa Vista. Treinador do Mundão, Chiquinho Viana demonstrou confiança na classificação para etapa posterior.

O comandante relembrou a partida no qual o time roraimense sofreu o revés. Para ele, o pênalti que selou a vitória do Pantera diante do torcedor alvinegro paraense não existiu. 

“Foi uma derrota a amarga porque foi no final. Um pênalti que ao meu vê foi duvidoso”, disse Chiquinho sobre a marcação do árbitro Rafael Gomes Felix da Silva da Federação Paulista. Naquele momento, o placar estava encaminhando para um empate em 0 a 0 até a conversão do pênalti.  

Apesar do resultado adverso, Chiquinho Viana demonstrou confiança e que o foco agora é no jogo que pode dá a classificação ao Mundão em Boa Vista. 

“A gente tem a consciência que podemos reverter e buscar esse placar pra que possamos passar de fase. Estamos bem tranquilos, devemos chegar hoje na madrugada [de terça-feira] e a já trabalhamos de manhã normal já focando no principal objetivo que é passar de fase. Nós temos a consciência que nós temos que fazer isso acontecer”, explicou.   

A esperança do São Raimundo-RR tem fundamento por ter tido bom aproveitamento como mandante. Jogando no Estádio Ribeirão na primeira fase, o Mundão venceu seus três mandos de campo, marcou 12 gols e sofreu apenas 2 gols. 

Para avançar sem necessidade de uma eventual disputa de pênaltis o São Raimundo precisa vencer com diferença de dois gols. O placar mínimo de um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, já um empate dá a vaga na próxima fase para o São Raimundo-PA de Santarém. O jogo que decide quem passa e quem fica pelo caminho ocorre neste domingo, 23, às 16h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão.