Esporte

Treinadora fala da liderança do Independente no Sub-20

Daiana Lima fez uma análise do atual momento da equipe alviverde no Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20

O Independente/Faceten é o atual líder do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. A treinadora da equipe Daiana Lima conversou com a Folha e falou do momento do alviverde no Estadual. Atualmente o clube é o número 1 da tabela de classificação com 13 pontos. 

Após a vitória por 7 a 3 diante do Torino, a comandante falou da importância do triunfo alviverde de olho na liderança da competição.

“Para gente foi muito bom. Primeiro, por ter saído com os três pontos que era o mais importante. A liderança é mais para dar tranquilidade porque o próximo jogo vai ser mais difícil”, disso. 

Ela comentou ainda que manter a liderança não foi fácil diante do time de Pacaraima, mesmo encarando os lanternas da disputa. “A pesar de eles não terem marcado nenhum ponto, eles não vieram pra entregar o jogo. Vieram jogar pela primeira vitória deles, o que dificultou bastante a nossa partida”, frisou.

Daiana Lima falou ainda deste período de paralisação. Para ela houve reflexos em seus comandados na última partida.

“Esse tempo parado fez diferença na volta. Tanto que a equipe cansou, caiu o ritmo e aí comecei a substituir. Aí a gente vê a questão da inexperiência de alguns atletas, demonstrado dentro do próprio jogo e com isso saindo os gols do adversário”, contou.

O time descansou ontem e volta a se encontrar nesta quinta para os últimos ajustes. O Independente/Faceten defende a liderança diante do Vivaz a partir das 21h30 desta sexta-feira, 23, no Ginásio Senador Hélio Campos. Até aqui o time alviverde tem quatro vitória, um empate e nenhuma derrota em cinco rodadas, sendo a equipe com melhor ataque com 28 gols marcados. 

CLASSIFICAÇÃO – Independente vem em primeiro com 13 pontos, seguido do Constelação com 11. Na terceira colocação está o Sporting Roraima com 6, em quarto lugar o Vivaz com 5 e na lanterna o Torino que ainda não pontuou.