Esporte

UFRR vence UERR por 85 a 63 pelo Roraimense Universitário

Jackson Ferreira da UFRR foi o cestinha da partida, com 17 pontos marcados

Um duelo de basquete entre as duas universidades públicas de território macuxi. Pela segunda rodada do Campeonato Roraimense de basquete masculino universitário, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) venceu a Universidade do Estado de Roraima (UERR), por 85 a 63, na noite desta quarta-feira (18), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista (RR).

A UFRR veio de derrota para Unicesumar e se redimiu no certame. A Federal volta a ter chances de título, no caso de derrota da Unicesumar para UERR e também de combinação de resultado.

Dentro de quadra uma partida muito disputada. Com chances lá e cá e cestas de enterradas. Os atletas empenharam muitas tabelas e jogadas individuais. A UFRR foi mais certeira na pontaria e mereceu o resultado com folgas no placar.

Destaque para o cestinha da partida, o capitão da UFRR – Jackson Ferreira, com 17 pontos marcados foi à forra. Teve estreias também do armador Nielson Sampaio, que veio do Azul Mania e marcou oito pontos para UFRR.

O Campeonato Roraimense de basquete universitário é disputado por três equipes, que se enfrentam em turno único. Quem vencer duas partidas fica com o título e garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), que ocorre no segundo semestre, em Brasília (DF).

A UERR volta a quadra às 19h30 do dia 19 de maio, contra a Unicesumar, pela terceira e decisiva rodada do Roraimense Universitário. Agora somente um triunfo separa os dois times da capital federal.

Por João Paulo Oliveira