Esporte

Universitários iniciam treinos de olho no JUB’s Praia 2020

A edição do JUB’s Praia 2020 está previsto para ocorrer na cidade de Aracajú-SE no mês de abril; Treinamentos ocorrem no Complexo Ayrton Senna

Atletas universitários da modalidade Beach Hand da UFRR (Universidade Federal de Roraima) começaram seus treinamentos de olho em competições da temporada 2020, o principal deles o JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros) – Praia. O evento está previsto para ocorrer no mês de abril na cidade de Aracajú-SE. Os treinos ocorrem no Complexo Ayrton Senna no início da noite durante a semana. 

Parte dos atletas já iniciaram suas atividades, outros só começam após o término das férias. O trabalho dos atletas é feito para tentar melhorar sua classificação no JUB’s. No feminino a equipe conquistou a medalha de bronze em 2018 e 2019, e neste ano quer mais.

“A gente tá querendo dar um passo a mais, subir um degrau, ficar em segundo ou quem sabe beliscar o primeiro lugar. Não sei se gente consegue porque o nível da competição tem aumentado. Na última edição tivemos a presença de várias atletas de seleção brasileira, campeãs mundiais e cada vez a competição tá ficando acirrada, mais apertada. Mesmo assim, as nossas equipes entram de igual pra igual”, disse o treinador Elton Guedes.

“No masculino tivemos uma queda. Fomos bem no ano anterior em 2018, e no ano passado infelizmente fizemos um jogo muito ruim com o Distrito Federal é essa partida em questão fez com que a gente não chegasse nas semifinais e não pontuasse pra subir ao pódio, mas nós tinhamos uma boa equipe”, completou. 

A equipe busca renovação, conta com atletas remanescentes e espera chegada de novos integrantes tendo em vista que o regulamento permite apenas dois atletas acima de 25 anos em cada time. 

O JUB’s Jogos de Praia é a competição que abre o calendário de competição da CBDU (Confederação Brasileira dos Desportos Universitários).