Esporte

Vila Olímpica retoma atividades da Escolinha de Esportes

Este ano, mais de 800 alunos serão atendidos nas modalidades de judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação e ginástica rítmica

As atividades da Escolinha da Vila Olímpica Roberto Marinho foram retomadas ontem, 15. Segundo dados da Prefeitura Municipal de Boa Vista, neste semestre serão atendidos 859 atletas, com idades entre 3 e 17 anos, no projeto desenvolvido pela Fetec (Fundação de Educação, Esporte, Turismo e Cultura).

Os alunos do projeto se dividem nas modalidades de judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica para crianças e adolescentes de baixa renda. O intuito é estimular as crianças para prática de atividade física e formar futuros atletas.

Administrador da Vila Olímpica, Josiel Matos, reforçou que a Escolinha de Esportes tem revelado atletas com grande potencial e que na atualidade são referência e no cenário nacional.

“O principal objetivo da Escolinha de Esportes é tirar as crianças da ociosidade, do sedentarismo. Nós também temos atletas que nasceram aqui. São talentos que aparecem, o professor enxerga e transforma ele num verdadeiro campeão”, afirmou.

QUALIDADE DE VIDA –
O projeto desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, também retornou suas atividades. No total, 308 alunos com idade a partir dos 18 anos participam de atividades físicas como jiu-jitsu, treino funcional, natação, técnica de corrida e caminhada.