Esporte

Vivaz confirma boa fase e chega à decisão da Taça Cidade

O Vivaz está bem com sua torcida, ainda mais com sua confirmação nas finais da Taça Cidade Boa Vista Adulta masculina. O clube alviazulino confirmou a boa fase e na última rodada venceu o Jasc por 3 a 0 e se garantiu na disputa do título que será diante do seu maior rival, o Constelação, desta vez com os comandados de Osmar Júnior com a melhor campanha e um ponto de bonificação. 

O treinador atribuiu o sucesso alviazulino na competição a determinação de seus comandados e deixou claro que a equipe ainda poderá crescer. 

“O maior foco e determinação nos treinos além da recuperação da confiança. Estamos felizes com a melhora da performance, mas cientes que ainda podemos e devemos crescer mais”, declarou Osmar Júnior. 

Ele falou da confiança que a equipe ganhou, já que pela fase grupos derrotou os três adversários. 

“A nossa confiança tem mais relação com o que estamos conseguindo realizar em quadra no sentido físico, tático e técnico do que simplesmente com os resultados. Obviamente que as vitórias repercutem e influenciam no aspecto confiança, mas há mais coisa envolvida. Estamos conseguindo a homogeneização do nível tático e físico. A evolução defensiva também é algo que tem me agradado bastante”, disse. 

O Vivaz chegou à decisão com cinco vitórias em seis jogos pela fase de grupos. O time somou 15 pontos em 18 possíveis e perdeu apenas uma. O time alviazulino entra em quadra nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha. 

A briga pelo título será contra o Constelação, que ainda entra em quadra em seu último compromisso pela fase de grupos no dia 11 de junho. As datas das finais ainda serão divulgadas pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão).  

ELENCO DO VIVAZ – Goleiros: Bruno, Joelson e Romário; Fixos: Gabriel Dal, Iury, Fernando e Renato; Alas: Chapeleta, Daniel, Formiga, Kelvin, Wendrecky e Willyams; Pivôs: Guilherme, Vitão e Wesley. 

CLASSIFICAÇÃO – Vivaz encerrou a fase classificatória com 12 pontos. Constelação e Jasc-Jump Store tem os mesmos 9 pontos com vantagem constelar pelo confronto direto. Independente ainda entra em quadra, porém, figura na última colocação sem nenhum ponto.