Esporte

Vivaz conquista título da Copa Norte de Futsal 

Alviazulino venceu três de seus quatro jogos da chave única e ficaram com o título regional; competição contou com participação de cinco clubes de quatro estados 

O Vivaz não só representou o estado como trouxe o título da Copa Norte de Futsal 2019 realizado entre os dias 26 a 30 de novembro em Belém-PA. O alviazulino saiu de quadra com três triunfos em seus quatro jogos e pelo torneio ser disputado em chave única sagrou-se campeão regional, o primeiro título de um time de Roraima na competição.

A competição organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) contou com participação de cinco clubes de quatro estados. A disputa foi em chave única. 

O Vivaz chegou ao título da seguinte maneira: No primeiro jogo sofreu sua única derrota durante toda a campanha para o Remo-PA por 2 a 0. Depois reagiu e venceu todos os adversários. Derrotou o Estrela do Norte-AM por 5 a 3, aplicou uma senhora goleada pra cima do Shouse-PA por 10 a 2. Para se confirmar como campeão o Vivaz teve que superar o Mojuca-RO e venceu por 3 a 0. 

A pontuação final ficou assim: Vivaz e Shouse-PA com 9 pontos cada, a vantagem roraimense se deu pelos critérios de desempate, neste caso, confronto direto em que os alviazulinos triunfaram sobre os paraenses. Na sequência aparece o Estrela do Norte-AM com seis, Remo-PA com 4 e Mojuca-RO com 1.