Esporte

Vivaz derrota Constelação e é bicampeão estadual sub-14

Lupa-lupas chegaram a sua segunda conquista estadual da categoria em dois anos (2018-2019)

O Vivaz venceu o Constelação por 2 a 1 na Final 02 do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-14 e conquistou seu bicampeonato. Após uma competição bastante equilibrada na fase de grupos e no jogo 01 da decisão, os lupa-lupas levaram a melhor e ergueram o troféu estadual da categoria pela segunda vez em dois anos (2018-2019).

O título foi conquistado na noite desta terça-feira (03) no Ginásio Senador Hélio Campos.  Os gols da vitória alviazulina foram marcados por Kayo e Pedro, pelo Constelação quem marcou foi o garoto Vitor Rafael. A noite foi de festa para o Vivaz que além do título e da melhor campanha, foi a equipe com melhor ataque e melhor defesa. Os lupa-lupas tiveram ainda Kayo como artilheiro da competição com 14 gols e João Pedro como melhor goleiro do torneio estadual. 

Vivaz e Constelação fizeram uma das disputas mais equilibradas do ano em competições realizadas pelas FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão). As duas equipes encerraram a fase classificatória com 15 pontos cada, e o ponto de bonificação pela melhor campanha ficou com o Vivaz pelo saldo de gols. 

A disputa pelo caneco estadual foi feita na série melhor de três no qual a equipe que soma cinco pontos ou mais é declarada campeã.

Na primeira final um novo equilíbrio. As duas equipes finalistas não passaram de 0 a 0. Já na noite desta terça-feira, os alviazulinos venceram seu rival por 2 a 1 e soltaram o grito de campeão Estadual da edição 2019.

O título ficou com o Vivaz devido os três pontos do triunfo de ontem somado aos dois pontos (do empate e bonificação). Equipe será o representante do Estado na Taça Brasil de 2020.