Esporte

Vivaz e Constelação empatam pelo Roraimense de Futsal Sub-20

O time alviazulino esteve à frente do marcador, mas acabou cedendo ao empate na parte final do jogo

A rivalidade entre Vivaz e Constelação foi novamente vivida na noite desta terça-feira, 23, desta vez pelo Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. No apito final, o placar encerrou com o empate dos rivais em 3 a 3 e um ponto para cada, em partida que selou o fim do primeiro turno.

Mesmo saindo na frente do marcador, o Vivaz não segurou o ímpeto do Constelação, que esteve atrás do placar a partida inteira. Os gols do Vivaz foram marcados por Levi (contra), Felipe Ribeiro e Chapeleta. Os constelares chegaram ao empate com gols de Éden que correu pro abraço por duas vezes e de Renan.

O placar não foi lá muito agradável pra nenhum dos dois, no ponto de vista da tabela de classificação. Os três pontos colocariam o Constelação na liderança do Estadual. Já a vitória aproximaria os alviazulinos ainda mais da pontuação dos líderes.

O JOGO – O equilíbrio marcou grande parte do duelo. Ambos os clubes estavam com seu jogo de marcação e ataque bem postado. As brechas no setor defensivo adversário eram mínimas e com isso o placar insistia em permanecer em zero a zero, mesmo com alviazulinos e constelares tentando quebrar o esquema de defesa um do outro.

Os gols só saíram após a metade do primeiro tempo. O equilíbrio foi tanto que o primeiro gol que saiu foi contra. O Vivaz inaugurou o marcador em jogada de escanteio. A bola bateu em Levi, camisa 3 do Constelação, que mandou contra o próprio patrimônio 1 a 0 a favor dos alviazulinos.

O time dirigido por Osmar Júnior chegou ao seu segundo gol com Felipe Ribeiro, na marca dos 16 minutos jogados, para felicidade de sua torcida presente nas arquibancadas. E teve mais emoção no fim da primeira etapa. Aos 19, Éden diminuiu para os constelares, porém, a alegria durou pouco. Segundos depois Chapeleta fez o terceiro do Vivaz, 3 a 1.

O segundo tempo começou fervendo. No reinício da partida, mais uma vez ele, Éden, marcou o seu segundo gol e diminuiu para os constelares. Daí pra frente o que se via era o jogo de estratégia dos treinadores.

De um lado Osmar Júnior do Vivaz, do outro Olano Matos do Constelação. Ambos os comandantes trocavam seus quartetos, mas o placar permanecia igual. Após muitos estudos por parte dos dois técnicos o placar voltou a ser igual. O empate veio com Renan, que aproveitou a bobeira da defesa alviazulina e igualou os números no Ginásio Hélio Campos.

Até o momento do empate, restavam ainda mais cinco minutos. Houveram oportunidades criadas pelos dois lados, mas o placar terminou em igualdade. Fim de papo 3 a 3.

PALAVRAS DOS COMANDANTES

Mesmo saindo na frente do placar e o time sofrendo o empate, o técnico do Vivaz, Osmar Júnior, achou que foi justo o resultado e falou do que espera de sua equipe no returno do Estadual.

“Foi justo. O volume de jogo das duas equipes foi parecido. A gente veio com uma proposta boa e que era imprescindível a gente sair na frente, pra depois aproveitar bem os contra ataques. Tivemos boas oportunidades de ampliar o placar, e aí por muito, por mérito deles e alguns errinhos tolos nossos, eles encostaram no placar, e tiveram a oportunidade e empataram no final, mas o empate é sim um resultado justo”, disse.

“O que a gente precisa fazer não é tão simples do ponto de vista realização, mas é simples do ponto de vista objetivo. A gente não pode mais vacilar, então temos que vencer em todos os jogos pra chegar à decisão, só que não vai acontecer se pensarmos nos quatro jogos que temos. Temos que pensar em um de cada vez. Potencial nosso time tem, qualidade tem e a gente tem tudo pra conseguir”, acrescentou.

Olano Matos, treinador do Constelação, comentou a igualdade no placar final.

“Um equilíbrio muito grande. Sabíamos que ia ser bem duro o jogo, difícil, mas a nossa equipe se comportou bem. Na minha visão, teve um volume maior do jogo como também tem uma displicência maior. A gente mesmo, dominando o primeiro tempo, sofremos gols, perdemos alguns, tomamos três, mas foi o que falei no intervalo, ‘levanta a cabeça, vamos equilibrar o jogo, vamos pra cima que eu confio muito na nossa equipe’, e aí a gente conseguiu. No final das contas o placar foi até justo, pelo volume de jogo das duas equipes”, afirmou.

SEGUNDO TURNO – O returno ganha uma pequena pausa até a divulgação da tabela dos jogos. O cronograma com as datas das partidas ainda não foram definidas pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão).

Confira a tabela de classificação: