Esporte

Vivaz e Constelação encerram o 1º turno do Estadual Sub-20

Clássico entre os rivais irá ocorrer nesta terça-feira, 23, após dois adiamentos. 

O famoso clássico das quadras roraimenses entre Vivaz e Constelação irá fechar o primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Adiado por duas vezes pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão), finalmente o duelo entre os rivais ocorrerá na noite desta terça-feira, 23, a partir das 20h10 dentre as quatro linhas do Ginásio Hélio Campos. 

Apenas quatro pontos separam os dois clubes na tabela de classificação. Com sete pontos o Constelação aparece na segunda colocação atrás do Independente/Faceten, líder com 10. O Vivaz por sua vez aparece na quarta posição com três pontos. 

Na noite de hoje, constelares e alvizulinos encerram o primeiro turno do campeonato. Inicialmente marcado para o dia 14/06 pelo jogo 03 deste Estadual, o confronto foi adiado para 09/07 e mais uma vez foi suspenso. Desta vez, o martelo foi batido e o embate ocorre nesta terça em jogo que define as posições dos clubes neste primeiro turno. 

O Constelação entra em quadra em busca da liderança, ou ao menos colar no alviverde com a mesma pontuação no topo da tabela. Os comandados de Olano Matos tem até aqui duas vitórias e um empate em três jogos. Nas três rodadas tem o terceiro melhor ataque com 16 gols marcados e defesa menos vazada com apenas 9 gols sofridos. 

O Vivaz até aqui venceu apenas uma partida e amargou dois reveses. O time dirigido por Osmar Júnior tem o segundo melhor ataque da competição com 18 gols e o posto da terceira equipe que mais sofre gols com 14. Caso vença o rival, o Vivaz poderá chegar a seis pontos e assumir a terceira colocação.

Confira a tabela de classificação: