Esporte

Vivaz e Constelação fazem final 2 da Taça Roraima Sub-17

A segunda partida da Taça Roraima Masculina Sub-17 será realizada nesta sexta-feira, 26, entre Vivaz e Constelação. A briga pelo troféu está acirrada e marcada pelo equilíbrio que os dois clubes demonstraram durante toda a competição. O famoso clássico das quadras roraimenses – desta vez na categoria mencionada – está marcado para as 20h30 no Ginásio Hélio Campos. 

O título da competição é disputado no sistema melhor de três, em que o finalista que obtiver cinco pontos ou mais ergue a taça de campeão. O constelação teve a melhor  colocação da fase classificatória ao marcar 12 pontos, o mesmo do rival de hoje, porém se deu melhor nos critérios de desempate e entrou na briga pelo troféu com um ponto de bonificação. 

Na primeira final realizada no dia 12 de abril, o embate encerrou empatado em 2 a 2 e com isso a situação ficou o seguinte. O Constelação somou mais um ponto e desta vez figura com 2, já o alviazulino soma um. Com isso, com uma vitória o time das estrelas levanta o troféu de campeão nesta sexta, já o Vivaz precisa vencer para forçar a terceira e decisiva partida.

O jogo de hoje, começa a partir das 20h30 e caso haja a necessidade de uma terceira e decisiva partida, o duelo está previsto para o dia 3 de maio, ambos no Ginásio Hélio Campos.