Esporte

Vivaz e Sporting RR duelam para seguir vivos no Estadual

As duas equipes tem chances matemáticas de chegar à final do Roraimense de Futsal Sub-20, porém, com o resultado de hoje, apenas um clube seguirá vivo

Vencer ou vencer. É pensando assim que Vivaz e Sporting Roraima entram em quadra no confronto entre alviazulinos e alviverdes em jogo válido pelo Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. As duas equipes ainda seguem com chances matemáticas de classificação para as finais e o vencedor no duelo de hoje seguirá mais vivo do que nunca. A partida ocorre a partir das 20h10 no Ginásio Senador Hélio Campos. 

Mandante do jogo, o Vivaz vem de uma baita vitória sobre o líder da competição. Os alviazulinos quebraram a invencibilidade do Independente ao golear o alviverde por 8 a 1 e agora chegam com toda moral no duelo com o Sporting Roraima. Até aqui o Vivaz ocupa a quarta colocação com 7 pontos, tem até aqui duas vitórias, um empate e duas derrotas. Tem 29 gols marcados e sofreu 17 em cinco partidas. 

Do outro lado o Sporting Roraima, que vem na terceira colocação com 9 pontos e mais próximo dos líderes neste duelo em particular. Os comandados de Rodrigo Viana tem feito uma campanha relativamente boa com três vitórias e três derrotas nesta competição e tenta a todo custo chegar a zona de classificação. Pelo regulamento da Federação Roraimense de Futebol de Salão, os clubes se enfrentam entre si em turno e returno e apenas as duas equipes que mais bem pontuarem decidem o título.  

A competição é liderada pelo Independente/Faceten com 13 pontos, seguido do Constelação com 11. Na sequencia vem o Sporting Roraima com 9 e Vivaz com 7 pontos marcados. O único clube que folga na rodada é o Torino que até aqui não pontuou e ocupa a última posição na tabela de classificação.