Esporte

Vivaz empata com Independente e se classifica para final do Roraimense

Vivaz defende o tricampeonato e vai buscar a vaga na Taça Brasil de Futsal de 2022 diante do Sporting Roraima, na decisão

O Campeonato Roraimense de Futsal já tem os seus finalistas. Na noite desta quinta-feira (25), o Vivaz eliminou o Independente em jogo disputado no ginásio Alamir Casarin. Dono da melhor campanha, o time alviazulino empatou em 1 a 1 com os Alviverdes, no tempo normal. E 2 a 2 na prorrogação. O agregado em 3 a 3 garantiu a equipe na grande decisão.

Daniel e Luan duas vezes marcaram para o Vivaz. Arão e Willyams, duas vezes, balançaram as redes para o Independente.

O Vivaz decidirá o Campeonato Roraimense contra o Sporting Roraima, que eliminou o Constelação na outra semifinal, com triunfo por 3 a 1. A decisão está agendada para o dia 2 de dezembro, às 20h, no Alamir Casarin.

Jogo super equilibrado

O Vivaz com um toque de bola refinado tentou infiltrar. O Independente explorou descida de bola em velocidade. Um “jogão” fora a parte. Os dois times não se entregaram e procuraram o gol em todos os minutos de partida. Arão abriu o placar para o Independente no primeiro tempo. E Daniel empatou para o Vivaz na etapa complementar.

Na prorrogação, o preparo físico prevaleceu e o Vivaz conseguiu o gol “salvador” nos minutos finais. Willyams em noite inspirada colocou o Independente duas vezes na frente do placar. Marcou dois golaços. Por 2 a 1 e ampliou para 3 a 1. A festa já era grande pela turma da Faceten.

No apagar das luzes, o Vivaz provou sua tradição no salonismo macuxi. Nos minutos finais, Luan escreveu seu nome na história do jogo. Diminui para 3 a 2. E após triangulação pelo centro deixou tudo igual: 3 a 3.