Esporte

Vivaz fala em vencer e quebrar hegemonia do Constelação na Supertaça


A temporada do futsal roraimense inicia hoje, terça-feira, dia 04 de fevereiro, com a disputa da IV Supertaça – Categoria Adulto Masculina, em jogo único entre Constelação x Vivaz. O confronto acontece a partir das 20h20 no Ginásio do Sesi, com entrada franca. 

A Supertaça é disputada entre os campeões do Campeonato Roraimense e da Taça Roraima do ano anterior. Desta forma, o calendário de competições de 2020 da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) será aberto com a disputada do clássico entre Vivaz (campeão Estadual) x Constelação (campeão da Taça Roraima). 

O Constelação conquistou as três edições anteriores, realizadas em 2017, 2018 e 2019 e tenta o tetracampeonato este ano. O Time Estelar vem modificado para as disputas das competições da FRF deste ano. 

O técnico Olano Matos informou que alguns atletas foram dispensados e outros saíram da equipe para jogar fora do Estado, mas que a o foco da equipe é iniciar o ano com vitória. 

“Estamos promovendo alguns atletas da base do sub-20 que vão estrear neste jogo da Supertaça e mais dois atletas que selecionamos numa peneira que fizemos recentemente”, disse. “São atletas que ainda buscam experiência, mas já demonstraram grande potencial para defender as cores do Constelação este ano”, disse.  

Olano passou a relação de quinze jogadores, porém um será sacado da relação antes do jogo. Goleiros: Suelinton, João Lima e João Victor. Alas: Andrio, Éden, Xavier, Alex, Lucas, Miguel Levi, Eduardo e Ricardo. Fixo: Arckson. Pivô: Vagner , Douglas, Gustavo e Hitalo.

Já o técnico do Vivaz, Osmar Júnior, fala em vencer o duelo, ser campeão e quebrar a hegemonia do Time Estelar que já duram três anos. 

“Estamos empolgados com os desafios de 2020. Esperamos seguir evoluindo e sendo competitivos. Que possamos começar a temporada com a conquista da Super Taça”, disse. 

Osmar disse que o time perdeu alguns atletas para esta temporada, Foram eles: o goleiro Rafael, o fixo Iury, os alas Chapeleta e Formiga e pivô Wesley.

Permaneceram no elenco para este ano, os goleiros Romário e Alex, fixos Fernando e Henrique; fixo/ala: Galinho; alas: Daniel, Willyams, Júlio, Felipe, Wendrecky e Kelvin; Ala/pivô: Cadú e Jadson e os pivôs: Serginho e Vanilson.

O presidente da FRFS, Vicente da Silva Nascimento, informou que mais duas competições foram estabelecidas no Congresso Técnico realizado no dia 22 de janeiro. Ficou definido que na próxima sexta-feira, dia 07, começam as disputas da XIX Taça Roraima Sub-17 e dia 15 começa o pontapé inicial para o XX Campeonato Roraimense Sub-15. (R.R)