Esporte

Vivaz faz últimos ajustes para disputa da Taça Brasil sub-15

Equipe alviazulina está na disputa nacional com apenas sete garotos 

O Vivaz será o representante de Roraima na Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub-17 que ocorre entre os dias 18 a 24 de agosto em Recife (PE). A equipe faz últimos ajustes de olho na competição que contará com 13 clubes de diversos lugares do país. 

Os alviazulinos entrarão em quadra apenas no dia 20 – terceiro dia de disputas – e com isso viajam no dia 19 deste mês. Com pouco tempo restando antes do apito inicial em Recife (PE), o time realiza suas últimas atividades. Apenas sete garotos estarão no elenco do Vivaz nesta competição, ou seja, número reduzido se levado em conta que no futsal atuam quatro na linha é um no gol.

“Nossa preparação está sendo finalizada. Nosso último treino acontecerá sábado, 17. O momento é de fazer ajustes dando ênfase nos momentos de reinício do jogo e bolas paradas até para evitar imprevistos”, contou Wander Vasconcelos, treinador da equipe.

“Vamos com um elenco reduzido, teremos apenas sete atletas. Apesar de não ser o ideal, acredito que faremos uma boa competição e alcançaremos o objetivo que é permanecer na divisão especial da categoria. Será uma competição duríssima e desafiadora afinal é a maior competição do país, vamos precisar nos superar para alcançarmos a nossa meta”, frisou ele.

COMPETIÇÃO – A Taça Brasil conta com 13 clubes divididos em três chaves. Grupo A: Sport Recife/PE, ABF/PR, Recreativa/GO e Paysandu/PA. Grupo B: Minas Tênis/MG, Correas/RJ, Meninos da Paraíba/PB, ADESCO/BA e ADESPPE/PE. O Vivaz aparece no Grupo C ao lado de Novo Ideal/CE, AJJR Futsal/DF e Confiança/SE. As equipes se enfrentam entre si nos respectivos conjuntos pela fase de grupos. Na semifinal, o 1º do Grupo A encara o 1º do Grupo C, 1º do B enfrenta o 1º melhor índice técnico dos 2º colocados.