Esporte

Vivaz goleia Torino na estreia do Estadual de Futsal Sub-20

Com a vitória os alviazulinos somaram seus primeiros três pontos.

O Vivaz aplicou uma goleada sobre o Torino por 8 a 1 em jogo que abriu a 12ª edição do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. O Ginásio Hélio Campos recebeu a partida em que os alviazulinos saíram vitoriosos e marcaram seus primeiros três pontos no Estadual da categoria. 

Apesar do placar elástico, a equipe alviazulina comandada por Osmar Júnior encontrou bastante dificuldade para superar o time dirigido por Netinho, do município de Pacaraima, sobretudo no primeiro tempo. Os gols só saíram mesmo na etapa complementar. 

Apesar de ser o jogo número 1, a competição dá uma pausa e recomeça no dia 14 junho. Com cinco equipes (Vivaz, Torino, Constelação, Sporting Roraima e Torino) a competição será disputada em dois turnos com jogos de ida e volta, os dois melhores da fase de classificação avançam para final com um ponto de bonificação a equipe com melhor campanha. 

O JOGO 

O primeiro gol saiu logo no início do jogo em menos de 1 minuto com Wesley camisa 7 do Vivaz. E isso não mudou muita coisa, pois o Torino não se intimidou e  equilibrou o jogo. Os alviazulinos desperdiçaram algumas chances e viram o placar se igualar. A equipe de Pacaraima arrancou o empate depois da metade do primeiro tempo com Lucas Gabriel (camisa 8). Depois do empate o jogo ganhou cara nova ficando em aberto para ambos. A virada alviazulina veio mais uma vez no pé de Wesley, camisa 7. O Vivaz faria até mais, mas o goleiro do Torino Wendel Rafael brilhou fazendo boas defesas. 

A segunda etapa começou bastante equilibrada. Porém, o Vivaz aproveitou a oportunidade e marcou mais um com Chapeleta com três minutos de jogo. O quarto gol alviazulino veio em jogada ensaiada. Guilherme concluiu a jogada empurrando para gol e correu pro abraço, 4 a 0.

Vivaz teve chance de ampliar com uma penalidade a seu favor. A bola bateu na mão de Wemerson, a arbitragem interpretou com intencional e expulsou o camisa 10. Chapeleta cobrou e desperdiçou o pênalti após bela defesa do goleiro Wendel que salvou o time pacaraimense. 

A insistência alviazulina terminou em gol contra: 5 a 0. Com domínio do jogo os alviazulinos ganharam confiança. O sexto gol saiu com Julian Caio. Com as faltas estouradas o Vivaz ganhou direito ao tiro livre direto, em uma das cobranças Vítor Henrique fez mais um: 7 a 0. Bem na partida, Wesley marcou seu terceiro gol e o oitavo do Vivaz. Fim de papo 8 a 1 e vitória alviazulina sobre o time de Pacaraima.

O QUE DIZEM OS COMANDANTES 

O treinador do Torino falou da derrota e enfatizou o cansaço da viajem feita de Pacaraima até Boa Vista como um dos principais fatores do revés e ainda falou do clima.

“A gente sentiu bastante a temperatura. Moramos num lugar frio e quando o time vem pra Boa Vista sente o calor, os meninos acabam se desgastando mais e ainda teve a viagem. O jogo foi conforme a gente ia tá imaginando que ia ser. Agora é trabalhar pra que a gente venha a melhorar pra não termos esse mesmo desempenho que tivemos hoje”, afirmou.

Vencedor da partida, para o treinador do Vivaz Osmar Júnior, a vitória foi somente o início da nova caminhada e que serviu para o entrosamento de seus garotos.

“Foi um jogo equilibrado, o placar não mostra o que foi, mas a gente tinha convicção de que se a gente mantivesse uma certa intensidade poderíamos levar vantagem. Nosso time é mais experiente tem mais rodagem. É só o primeiro jogo do campeonato, temos muita coisa pra ajustar, é mais questão de sintonia. Os meninos têm muito a evoluir, faltam ainda sete jogos e a gente tem que chegar no nível bom na reta final”, explicou o treinador.

PRÓXIMA RODADA

A competição se reinicia no dia 14 de junho com a partida entre Independente e Sporting Roraima marcado para as 20h10 e logo na sequência o Vivaz enfrenta o Constelação, ambos no Ginásio Hélio Campos. Dando sequência a rodada, no dia 15 o Torino recebe o Independente no Ginásio Poliesportivo de Pacaraima às 15h.