Esporte

Vivaz intensifica treino de olho na Taça Brasil Sub-17

Competição nacional ocorrerá entre os dias 21 a 27 deste mês na cidade de Anápolis/GO

O Vivaz será Roraima na Taça Brasil de Clubes Sub-17 – 1ª Divisão. Com a proximidade do torneio, a equipe tem fortalecido seus treinos para chegar firme na disputa nacional. A competição promovida pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) será realizada entre os dias 21 à 27 deste mês na cidade de Anápolis/GO.

A competição contará com sete clubes de cinco estados do país. Assim como os roraimenses, estarão na briga as equipes: Associação Barcelona (AM), Associação Ippon (MA), A. D. Confiança (SE), Barranca E.C (GO), Desportiva Arena (GO) e Associação Mutum (MT). A disputa será em chave única, no qual todos se enfrentam contra todos. O campeão será o que mais pontuar.

Treinador da equipe, Osmar Júnior contou como está sendo a preparação dos lupa-lupas.

“A preparação tá acontecendo conforme o planejamento, tivemos alguns jogos-treinos para  acelerar o processo de maturação do jogo coletivo, haja vista que temos 3 atletas que novos (Júlio César, Alessandro e Iago). São 3 treinos semanais no Centreventos Osmar de Matos. Sempre às segundas, quartas e sextas”, explicou o comandante.

Questionado se há algum setor (ofensivo ou defensivo) que o time tem trabalhado mais, o treinador cravou:

“Privilegiamos todas as fases do jogo, mas concentramos um volume maior das sessões em treinamentos defensivos”, disse.

Um dos garotos do elenco alviazulino é Patrick Dal. Ele já esteve junto à equipe principal na disputa da Liga Norte em Porto Velho em 2018 e afirmou que só agregou para com seu crescimento em Quadra. 

“Eu tinha 16 anos quando eu participei da Liga Norte. Isso foi ano passado em Porto velho-RO. Foi uma experiência boa apesar de eu ser muito novo e o Osmar ter acreditado no meu potencial”, lembrou o ala.

Agora com 17 anos e na disputa nacional em sua categoria, Gabriel contou a quantas andas a expectativa para disputa.

“Não tem como não bater o nervosismo e nem a ansiedade. A competição está próxima e estamos ajustando os últimos detalhes para fazer um excelente trabalho na taça Brasil sub-17. Um dos principais objetivo é levar o estado para a divisão especial, e o mais importante é poder chegar na final e trazer o título para o Vivaz e pro nosso Estado”, contou.

“É a melhor oportunidade que eu já tive até agora, e sim penso em ser visto por algum olheiro, mas eu estou indo pra lá pra fazer o meu trabalho, que é jogar coletivamente e dá o melhor pra minha equipe”, completou.

Wendrecky Patryck irá participar pela primeira vez da competição. O ala esquerdo também promete fazer bonito.

“Bom, estou bastante ansioso, mas espero que dê tudo certo e que nós possamos trazer o título pra casa. Tentarei dar o meu melhor dentro de quadra e espero sim voltar com um pensamento diferente do futsal com a experiência nova”, afirmou.

Confira o plantel que representará o Estado.

Goleiros: João Gabriel, Junior e Marcelinho;

Fixos: Galinho;

Alas: Vitinho, Wendrecky, Júlio César e Iago;

Pivôs: Gabriel Dal, Thiago e Alessandro. 

Treinador: Osmar Júnior

Treinador de goleiros: Jr Nascimento

Veja a tabela com informações dos jogos: