Esporte

Vivaz perde para o Santa Cruz (PE) e se despede da Taça Brasil Sub-17

Time roraimense foi goleado por 7 a 1 pelo Santa Cruz, de Pernambuco

O atual campeão roraimense de futsal, o Vivaz-RR se despediu da Taça Brasil Sub-17. Na manhã desta quarta-feira (8), o time roraimense foi goleado por 7 a 1 pelo Santa Cruz (PE), no ginásio da Apcef, em São Luís (MA). Com a goleada sofrida, os macuxi terminaram na quarta e última colocação do grupo C, com um ponto. 

O artilheiro da partida foi Ronald, que deixou seu hat-trick na partida. Também marcaram para o time de Pernambuco: Pablo, San, Vitor e Juninho. O pivô Kayo Araújo marcou o gol de honra do time de Boa Vista. E, fechou na artilharia do time com três gols.

Para o técnico Wander Vasconcelos, do Vivaz, a campanha não desanima, apesar da elástica goleada e de a equipe macuxi não ter conseguido vencer na competição. Em três divisões existentes da categoria sub-17 do futsal nacional, o Vivaz ainda ocupará a elite, no topo. Mesmo na lanterna da chave, o time macuxi se livrou da degola. Somou um ponto. Caíram Santa Cruz de Araguaína (TO) e Uirapuru (MT).

“Um fato importante é que mesmo com a campanha de duas derrotas e um empate nós mantivemos Roraima na Divisão Especial do Futsal Brasileiro. Estamos ainda no lugar mais alto. Garota não foi passear. O nível que está muito forte mesmo”, disse o treinador.

A categoria sub-17 do Vivaz agora se preparará para Copa Boa Vista da categoria, que se inicia em outubro. O Santa Cruz prosseguiu para as quartas de final da Taça Brasil.

João Paulo Oliveira, especial para a Folha.