Esporte

Vivaz se despede da Taça Brasil Sub-15 com derrota

Os três reveses culminaram na eliminação e no rebaixamento do clube roraimense da Elite Especial para a 1ª Divisão

O Vivaz se despediu da divisão especial da Taça Brasil Sub-15 com um revés. A derrota foi para o Confiança/SE, por 3 a 1, nesta quinta-feira, dia 22, no Ginásio Santos Dumont, em Recife (PE). Esta foi a terceira derrota dos roraimenses, resultando no rebaixamento do clube alviazulino.

Após o jogo, o treinador Wander Vasconcelos fez um breve apanhado do que foi a participação do time na competição nacional.

“A gente não fica feliz pelo resultado, mas sabíamos da dificuldade que seria jogar a Taça Brasil. Tiveram grandes equipes de outros estados participando e a gente sabia do tamanho do nosso desafio. O mais importante que vamos levar na bagagem a certeza que podemos ser competitivo, que podemos jogar de igual pra igual com outros estados”, contou.

O alviazulino participou da competição com apenas sete atletas, o que dificultou muito a vida dos roraimenses no torneio. O número reduzido foi lembrado por Wander, que ressaltou o orgulho pela entrega dos atletas dentro de quadra.

“Nosso futsal tem crescido, mas é uma pena que a gente não pôde ter vindo com time completo, com todos os atletas, e isso fez muita diferença. Ainda mais hoje [quinta-feira] que  só tínhamos sete e jogou com seis, mas mesmo assim permaneceu competitivo até o final. Nossos atletas nos deram muito orgulho, lutaram bastante, não desistiram, acreditaram, compraram a ideia da comissão técnica. Isso é muito legal”, frisou.

A vida do Vivaz no torneio nacional não foi não tão animadora, se levado em conta os resultados, já que em quadra os garotos chegaram a corresponder bastante e até jogar de forma equilibrada contra seus adversários.

Na estreia, o time perdeu por 2 a 1 para o AJJR/DF; na segunda partida tomou um sacode no fim e foi derrotado para o Francana/CE, por 4 a 1. Ontem, 22, perdeu mais uma por 3 a 1, desta vez para o Confiança/SE. Os lupa-lupas marcaram apenas um gol e sofreram 9 na fase de grupos.

Apesar do resultado adverso, Wander demonstrou confiança para volta da equipe na edição de 2020, desta vez na 1ª Divisão. “A gente vislumbra um futuro brilhante. Apesar de descer ano que vem, a gente volta a disputar Taça Brasil e aí tenta buscar o acesso pra Divisão Especial”, finalizou o comandante.

ELENCO – Adylson (goleiro), Davi (ala), João Henrique (fixo), Kayo (pivô), Rian (fixo), Samuel (ala/pivô) e Victor (ala).

COMISSÃO TÉCNICA – Wander Vasconcelos e Osmar Júnior.