Esporte

Vivaz vence Constelação e conquista 1º título Estadual Adulto

Alviazulinos fizeram história ao derrotar o rival, deram fim a hegemonia constelar, ergueram a taça e garantiram vaga na Taça Brasil de Clubes em 2020

Um grande jogo no clássico entre Constelação e Vivaz encerrou mais uma edição do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial. Em jogo memorável, os aviazulinos derrotaram os constelares por 6 a 2, deram fim a hegemonia do rival e conquistaram seu primeiro troféu de campeão Estadual da categoria. A partida histórica ocorreu na noite desta terça-feira (19) no Ginásio Senador Hélio Campos que esteve quase lotado. 

No dia 15 deste mês, o Vivaz completou 8 anos e justo no mês do seu aniversário ganhou como presente seu primeiro título na categoria adulta. Mas para erguer a taça não foi fácil, os alviazulinos tiveram que superar seu maior rival na série melhor de três. O time empatou no primeiro confronto em 3 a 3, venceram a final 02 por 4 a 3 e ontem mostraram porque mereciam a conquista da taça ao vencer por 6 a 2 o maior rival.

Nesta terça-feira, a expectativa era de um jogo mais brigado dentro das quatro linhas, mas com menos de 1 minuto Chapeleta inaugurou o marcador para o Vivaz. Na marca dos 12 minutos, Lucas deixou tudo igual (1×1). Três minutos depois, Edu fez um bonito gol após belo drible em Serginho e colocou o Constelação na frente (2×1). 

O placar voltou a ficar igual com gol de Willyams. O camisa 8 driblou pelo lado direito e mandou com o pé esquerdo que morreu no fundo do gol de Sueliton (2×2).  Quando parecia que o primeiro tempo encerraria igual, mais uma vez apareceu ele: Chapeleta. O jogador colocou o Vivaz na frente restando 33 segundo para o final da etapa inicial. 

No segundo tempo só deu Vivaz. Cadu correu para o abraço e marcou o quarto gol aos três minutos. Depois de lá o Constelação não teve outra alternativa a não ser ir para tudo ou nada. Pouco mais que 10 minutos mais um do Vivaz. O Constelação veio pra cima, os alviazulinos roubaram a bola e completaram com gol Vanilson (5×2). Quem fechou a conta foi quem abriu: Chapeleta. O ala roubou a bola do goleiro Erlison que estava no ataque, venceu a defesa adversária e mandou para o gol. Fim de papo 6 a 2 e triunfo alviazulino. 

Foi o fim da hegemonia do Constelação. Em 16 anos, o time das estrelas foi o maior papão de títulos estaduais na categoria adulta. Foram 14 taças erguidas em pouco mais de uma década e meia. Agora foi a vez do Vivaz soltar o grito de campeão pela primeira vez em sua história. A equipe alviazulina será a representante de Roraima na Taça Brasil de Clubes de 2020.

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

RESENHA PÓS-JOGO

A Folha conversou com alguns dos personagens do jogo. O primeiro a ceder entrevista foi Olano Matos, treinador constelar. Ele exaltou o crescimento do time adversário e falou da bela partida proporcionada por ambos.

“Nós pecamos, mas a equipe do Vivaz está de parabéns pelo jogo, aliás, fez uma grande final e com certeza trabalhou muito pra isso. Nossa equipe tá de parabéns apesar de não ter conseguido o título, mas trabalhamos forte. Agora na reta final cansamos, perdemos algumas peças importantes, mas a equipe do Vivaz tá de parabéns. Agora é erguer a cabeça, perdemos um título e esse título não vai fazer com que apague nossa história”, disse.

Autor de três gols no jogo, Chapeleta ressaltou ainda mais a importância do título para o clube.

“Esse título aqui vai ficar pra história do Vivaz. Primeiro tenho que agradecer a Deus, tô muito feliz. Só a gente sabe o tanto que o grupo trabalhou pra chegar nesse momento. Treinamos bastante durante a semana, no sábado, domingo. Muitos não acreditavam na gente, eram muitas críticas, mas não escutamos ninguém, a gente só trabalhou e Deus honrou”, contou o goleador.

Importante no esquema tático de Osmar Júnior, Felipe Ribeiro foi outro nome do jogo. Ele também fez questão de falar do trabalho do plantel que culminou em título.

“Sinceramente é uma sensação inexplicável. A gente lutou muito pra chegar a esse momento aqui, trabalhamos porque sabíamos que poderíamos chegar a essa conquista estadual. Foi muito trabalho e a evolução veio naturalmente. Voltei para o Vivaz depois de uma breve saída e voltei pra ser campeão. A ficha ainda não caiu”, afirmou.

Um nos mais novos neste elenco alviazulino, Cadu também deixou seu recado.

“Cheguei há quatro meses no clube, peguei o bonde andando, mas a primeira coisa que eu tive que fazer foi me incluir nesses oito anos de história, de luta, de batalha. Graças a Deus cheguei num momento maravilhoso. Faltava pra nós só um pouco de psicológico porque futsal e qualidade a gente tem. Estou muito feliz, muito feliz por fazer parte disso”, comemorou.

Por fim conversamos com Osmar Júnior, treinador campeão. O comandante falou da conquista, lembrou das lutas e de como estava se sentindo com o feito histórico.

“Vou repetir isso pra quem vier falar comigo: a gente não pode ser a melhor equipe, mas nosso time é o que mais trabalha e uma hora esse trabalho ia surtir efeito. Hoje a gente fez uma partida espetacular contra um adversário forte, cascudo, muito mais experiente que a gente, mas nossa equipe está crescendo e eu espero que esses meninos continuem acreditando no projeto porque a tendência é que a gente siga investindo ainda mais”, contou.

“Coração tá bom. Estou aliviado porque é muito tempo trabalhando, é muito dinheiro investido, é uma dedicação muito grande. A gente batia na trave diversas vezes, nosso trabalho era muito questionado e hoje hoje a gente mostrou que é possível lutar por isso aí e agora é a continuidade, a dedicação, os meninos foram incríveis nos últimos meses e a gente tem uma perspectiva boa de futuro”, concluiu. 

Publicidade