Esporte

Vôlei de praia e quadra de Roraima são semifinalistas dos Jogos Escolares

Duplas Julia e Yassamy, Lucas e Fernando, do vôlei de praia, e a equipe masculina de vôlei de quadra, vivem boa fase na competição

A terça-feira (2) foi de vitórias para o voleibol roraimense nos Jogos Escolares de Roraima. As duas duplas de vôlei de Praia e a equipe de vôlei de quadra masculino se classificaram para as semifinais.

No vôlei de praia, a dupla Julia e Yassamy venceu as atletas do Ceará em um jogo tranquilo, por 2 sets a 0 (parciais elásticas de 21×2 e 21×7). As meninas estavam descontraídas em quadra e o sorriso no rosto aparecia a cada ponto marcado na partida.

Na sequência, vitória também para a dupla Lucas e Fernando, da escola estadual Camilo Dias, que bateu a dupla tocantinense por 2 a 0, com parciais de 21×10 e 21×11.

“Nós viemos aqui para buscar o ouro. É o que queremos. É o que sonhamos. Nosso próximo adversário é o Rio de Janeiro e estamos prontos para as semifinais”, disse confiante técnico da dupla, Wallace Souza.

Outra vitória de Roraima foi conquistada fora das areias: o time masculino do Camilo Dias venceu a equipe do Acre por dois sets a zero. O primeiro set foi apertado, disputado ponto a ponto e encerrou com o placar de 26 a 24. No segundo set, os roraimenses voltaram entrosados e comandaram a partida. Placar final: 25 a 5.

“Eu estava bem ansioso com essa competição, nem esperava esse resultado. Mas nós jogamos muito, conseguimos vencer e agora é partir para semifinal”, disse Daniel Vitor, ponteira do time do Camilo Dias.

As duas duplas de vôlei de praia e a equipe masculina de voleibol estão classificadas para as semifinais. A equipe de vôlei feminino da escola estadual Oswaldo Cruz também entrou em quadra contra o time de Minas Gerais, mas apesar do esforço do grupo, a vitória ficou com as mineiras.

Vitória também para o futsal roraimense

No futsal, os meninos do Colégio Estadual Militarizado Luiz Ribeiro de Lima também fizeram bonito e venceram a equipe do Rio Grande do Sul por 3 a 2.