PUBLICIDADE
MMA
Wanderson Stronda lutará no Rei da Selva em Manaus 
O lutador roraimense irá enfrentar Felipe Francisco na categoria peso pena até 66 kg 
Por Bennison de Santana
Em 04/09/2019 às 00:00
Stronda lutará pela segunda vez no RSC. (Foto: Arquivo Pessoal)

O lutador de MMA Wanderson Stronda, de 22 anos, será presença garantida no RSC (Rei da Selva Combat) em Manaus/AM. O roraimense assinou contrato com a direção do evento e entrará no octógono para enfrentar Felipe Francisco Araújo, 23 anos, pela categoria pena até 66 kg no dia 28 de setembro.  

Stronda passou a se dedicar ao MMA e mudou-se para Manaus/AM em 2017, onde desde então treina e defende a Academia The Pride. Esta é a segunda vez que o roraimense participa do RSC. Ele não guarda boas lembranças de sua primeira participação em 2017, já que perdeu, mas perdeu por decisão dos árbitros. O desempenho foi tido como satisfatório e lembrado pelos organizadores que novamente o chamaram para abrilhantar a festa do MMA em solo amazonense. Sua última luta foi no King Off Fight, no qual Stronda saiu vitorioso no embate contra Amorim Bentes.  

Com a luta confirmada, ele lembrou de seu início de carreira. Wanderson Stronda é de Novo Paraíso, Caracaraí, chegou a morar em Boa Vista e seguiu para capital do Amazonas em 2017, onde vive até então. Em entrevista a Folha, ele relembrou os primeiros passos e disse que está no rumo certo. 

PUBLICIDADE

“Fico feliz pelas coisas que estão acontecendo tudo no tempo certo. Deus tem nos abençoado bastante. Se eu voltasse no tempo teria dito para não desistir, que esse é o caminho certo e não se deixar abalar por nada”, explicou.


Stronda tem 15 lutas em seu cartel de lutas, dez no amador e cinco no profissional (Foto: Arquivo Pessoal)

Stronda mostrou-se feliz pelo retorno ao RSC e deixou claro que um dos seus sonhos é um dia chegar ao UFC (Ultimate Fighting Championship). 

“Meu sonho sempre foi esse, ‘De Roraima para o Mundo’, estar no meio dos grandes e ser profissional, lutar bons eventos e um dia quem sabe chegar no UFC. Fico feliz em estar de volta ao Rei da Selva, sempre tive vontade de lutar nesse evento. Os treinos estão ótimos, estou focado nessa reta final, quero chegar lá e fazer uma grande luta”, contou.    

Wanderson Stronda tem em seu cartel um total de 15 lutas. Pelo amador, o roraimense tem dez: oito vitórias e duas derrotas. Pelo profissional, Stronda subiu por cinco vezes no octógono e saiu com três vitórias e duas derrotas. O Foco agora é em Francisco Felipe, seu adversário paraense. 

***
Gostou?
2
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
PUBLICIDADE