Esporte

Brasil quebra jejum de 12 anos e conquista a Copa América

Os comandados do técnico Tite derrotaram a seleção do Peru por 3 a 1 no Estádio do Maracanã

A seleção brasileira de futebol sagrou-se vencedora da Copa América 2019, derrotando o time do Peru por 3 a 1. A vitória dos comandados do técnico Tite ocorre após 12 anos de jejum dentro da competição.

Os jogadores responsáveis por levar o time a conquista foram Gabriel Jesus, que também acabou sendo expulso da partida, Everton Sousa e Richarlison. A grande final foi encerrada quase a pouco, no Estádio do Maracanã.

O Peru pressionou bastante o time brasileiro, tanto que ainda conseguiu garantir um gol com Paolo Guerrero ainda no primeiro tempo.

Apesar do desempenho questionado pela crítica durante todo o período da competição, o Brasil encerrou sua campanha de forma invicta, ostentando ainda o melhor ataque, com 12 gols em seis partidas, a melhor defesa, que foi vazada pela primeira vez hoje, e as melhores marcas em dribles, finalizações, passes certos e posse de bola.

Com a vitória, a seleção conquista o seu nono título na Copa América, que este ano foi realizada no Brasil. A seleção que mais venceu edições foi o Uruguai (15), seguida da Argentina (14); Brasil (9); Paraguai, Chile e Peru (2); Colômbia e Bolívia (1).

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.