Esporte

Assaltantes atiram e acertam na cabeça de jovem que os segui

No fim da tarde de domingo, 21, um jovem de 25 anos levou um tiro na cabeça enquanto perseguia o veículo dos assaltantes que tinham acabado de roubar a casa de seus parentes. O assalto aconteceu na Rua CC-23, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, no entanto, a vítima foi atingida na Avenida Ecildon Pinto. 

Os policiais foram abordados por um homem, de 31 anos, que também estava com a vítima no momento do disparo. Ele contou que os bandidos estavam fugindo em um veículo vermelho. Em diligência, à procura dos bandidos, a equipe policial viu que havia uma aglomeração na Rua CC-23, onde encontrou uma das vítimas, que é dona da casa atacada pelos assaltantes.

Ela declarou que os mesmos criminosos que praticaram o assalto em sua residência foram os responsáveis pelo disparo. A vítima detalhou que estava na rua quando vizinhos a informaram que em frente ao seu imóvel tinha um carro e um estranho rondava sua casa. Após alguns telefonemas e sem saber quem a procurava, ela se juntou com dois irmãos, o cunhado e quatro crianças e voltou para sua residência.

Assim que chegou a sua casa, ela lembrou que o indivíduo anunciou o assalto e ordenou que todos entrassem no imóvel, mas muitos familiares da mulher correram, os criminosos foram atrás, mas não conseguiram juntar todos os moradores e parentes da vítima e ao perderem o controle da situação, entraram no carro e iniciaram a fuga com outros três comparsas.

Alguns metros à frente, um dos ocupantes do carro atirou contra os três homens que perseguiam o bando. Enquanto socorriam o ferido, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou o primeiro atendimento antes de levá-lo para o Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Durante as buscas pelas imediações, a equipe policial avistou um carro com as mesmas características do automóvel usado no crime e fez a interceptação na Rua HC-13. No veículo, estavam os quatro elementos e no momento da revista foram encontrados dois revólveres calibre 38, sendo um da marca Taurus e outro sem marca e numeração. Um deles com cinco munições intactas e uma deflagrada e outro com quatro intactas.

Além disso, alicate, relógios, cordões, moletom, celulares, brincos e o carro, modelo Chery Celer foram apreendidos e levados para a delegacia com os supostos criminosos. Os vizinhos da vítima contaram que o veículo descrito passou a manhã inteira rondando a casa. Um dos supostos autores do assalto confessou para a equipe da PM que o roubo foi encomendado por um garimpeiro, cujo nome não foi revelado.

O rapaz atingido com o tiro está internado e, segundo a família, seu estado de saúde é gravíssimo. Algumas das vítimas compareceram à delegacia e, diante dos fatos, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante contra os quatro suspeitos, por isso permaneceram detidos numa das celas do 5o DP até a manhã de ontem, 22, quando foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B) 

Publicidade