Esporte

Atacante roraimense marca dois gols em estreia no futebol europeu

Uma das desportistas roraimenses em alta na atualidade brilhou neste final de semana. A atacante roraimense Vitória Almeida, 23, estreou com a camisa do Braga de Portugal.

Ela marcou dois gols na goleada por 10 a 0 sobre o Gil Vicente, na noite deste sábado (4), no estádio de Braga, em Braga. Pela primeira rodada da Liga Portuguesa Feminina 2021-2022.

Vitória marcou o sexto gol de seu time aos 10 minutos do segundo tempo. Bola levantada na área em cobrança de falta, a goleira rival socou a bola. Vitória Almeida pegou o rebote e mandou de cabeça para rede. A atacante roraimense marcou o oitavo de sua equipe.

Aos 23, ela tentou driblar a goleira adversária e foi derrubada dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti. Vitória Almeida cobrou e converteu.

Nascida em Boa Vista (RR) e criada no bairro Silvio Leite, a artilheira igualou os mesmos números com a camisa do Famalicão. Também marcou dois gols na estreia pelo time vizinho, em jogo válido pela Liga Portuguesa Feminina da temporada 2020-2021, contra o Valadares Gaia.

“Feliz por todo o reconhecimento que estou tendo, fruto de muito trabalho e dedicação. Uma grande estreia por este grande clube”, disse a atacante Vitória Almeida, que iniciou no futebol de salão do Atlético Valencia e começou os primeiros passos no futebol de campo do Atlético Roraima.