Esporte

Com ex-jogador de olheiro, Flamengo selecionará talentos em Roraima

Organização vai exigir, de jogadores entre 12 a 16 anos, a apresentação da carteira de vacinação

O Flamengo vai realizar nos dias 27 e 28 de novembro, na Vila Olímpica Roberto Marinho, seletiva gratuita para talentos do futebol nascidos entre 2005 e 2012. O evento terá a presença do observador técnico Jhones Santos, ex-atacante de clubes como Fortaleza e Brasiliense.

Das 8h às 12h, a seletiva será para atletas de nove a 13 anos. E a partir das 14h, a peneira é para jogadores de 14 a 16. Os atletas interessados devem entrar em contato com o (95) 99110-5008 e se inscrever na pré-lista – só quem estiver nela, poderá entrar na Vila Olímpica.

Organizadora do evento, a escolinha Grêmio Esporte Roraima vai exigir, de jogadores entre 12 a 16 anos, a apresentação da carteira de vacinação. “A organização está tentando viabilizar com a Prefeitura de Boa Vista a permissão para que o responsável de cada jogador também entre na Vila”, explicou o coordenador do evento, Bruno Farias.

À FolhaBV, Jhones enumerou três perfis de selecionados: os que vão direto para novas avaliações na base do clube, os que serão monitorados por um tempo e os que ficam na triagem do clube. “Não tem quantidade (exata de atletas selecionados). A gente espera sempre ter o máximo possível de atletas com perfil e qualidade pra ir pro clube”, destacou.

Jhones é formado em Educação Física e pós-graduado em Futebol e Futsal pela Faculdade Albert Einstein (DF) e tem curso de treinador (Licença A) pela CBF. Como treinador, já comandou o Brasiliense e foi assistente de competição na Copa do Mundo Sub-17.