Esporte

Competição de BMX ocorre neste domingo

A previsão de início está marcada para as 16h30.

O circuito de bicicross da Praça Germano Augusto Sampaio receberá neste domingo, 21, provas do campeonato Roraimense de BMX. A previsão de início é que se inicie a partir das 16h30. As inscrições serão no valor de 15 reais, apresentando documento de identificação, equipamentos de segurança e uma placa numérica fixada no guidão da bicicleta.

O campeonato foi divido em quatro etapas. Essa será a terceira e a última no dia 25 de novembro na mesma pista. Os pilotos estão concentrados nos treinos em busca das melhores colocações.

A disputa do BMX acontece uma pista de aproximadamente 300 metros com obstáculos de barro que exige força e técnica. Esporte muito praticado Brasil a fora e que desperta paixão em seus espectadores que acompanham as disputa em duas rodas.

Segundo os organizadores do evento, qualquer pessoa pode participar, a competição disponibiliza categorias para todas as idades, mais que devem seguir critérios de ano de nascimento.

Nos intervalos haverá uma disputa de saltos com manobras radicais, na categoria BMX DirtJump. Saltos de 4 metros de altura com uma grande variação de manobras. Os pilotos Mateus oliveira, Ryully Blindado e Jhonleno confirmaram presença no evento.

Confira as categorias que serão disputadas:

PRÉ-BIKE (para crianças até 4 anos).

BOY'S ( 5-6 anos).

BOY'S ( 7-8 anos).

BOY'S ( 9_10 anos.

BOY'S ( 11-12 anos).

BOY'S ( 13-14 anos).

BOY'S ( 15-16 anos).

MENS (17-24 anos).

MENS (25-29 anos).

MENS (30 anos a cima)

FEMININO (aberta).

CRUISER (aro 24″ e 26″).

Publicidade