Esporte

Dupla roraimense está na semifinal do Mundial Escolar

Evandro e David encaram a dupla da Índia nesta terça-feira (08) na disputa por um lugar na decisão

A dupla Evandro e David, da Escola Camilo Dias que representa o Brasil na modalidade Vôlei de Praia no Mundial Escolar na Itália está na semifinal pela categoria 15/16 anos. Os roraimenses seguem firme na briga pelo título da competição que ocorre desde o dia 03 e segue até o dia 10 deste mês em San Vito Lo Capo.

A vida da dupla no mundial não começou fácil. O Brasil dividiu o Grupo A com as seleções da Ucrânia e Letônia. Sábado (05) os brasileiros estrearam com derrota diante dos ucranianos por 2 sets a 0 (20/22 – 13/21).

A recuperação e passagem de fase veio neste domingo (06). A dupla derrotou a Letônia por 2 sets a 0 (21/17 – 21/16) e avançou para as quartas de final. Evandro e David venceram a dupla da China com o placar de 2 sets a 0 (21/08 – 21/13) e se garantiram nas semifinais.

A partida que vale um lugar na grande decisão ocorrerá nesta terça-feira (08) diante da dupla da Índia. O jogo está marcado para as 15h20 (hora da Itália), e pela diferença de seis horas para Roraima, a partida será realizada às 9h20 (hora de Boa Vista). O jogo terá transmissão ao vivo no Facebook pela página da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar).