PUBLICIDADE
MUNDIAL FEMININO
Estados Unidos confirma favoritismo e vence a Copa do Mundo
O quarto título foi conquistado neste domingo, após derrotar a seleção da Holanda por 2 a 0
Por Folha Web
Em 07/07/2019 às 14:15
Seleção dos Estados Unidos venceu a Holanda, sangrando-se campeã da Copa do Mundo Feminina 2019 (Foto: Reuters)

A seleção feminina dos Estados Unidos confirmou seu favoritismo e venceu o time da Holanda na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em uma final eletrizando que ocorreu no fim da manhã deste domingo, dia 7, no no Stade de Lyon, na França. A vitória que garantiu o quarto titulo mundial saiu no segundo tempo da partida.

Megan Rapinoe, capitã do time dos Estados Unidos foi o principal nome da partida. Ela foi a foi responsável por cobrar o pênalti que abriu o placar da partida. Já o gol que sacramentou a vitória da equipe saiu sete minutos depois o primeiro, graças ao contra-ataque de Lavelle.

A Holanda também destaque na partida. Além de ser uma estreante em finais, o time teve em Sari van Veenendaal a sua grande referência. A goleira fez defesas espetaculares durante todo o período de jogo.

PUBLICIDADE


Com 100% de aproveitamento na campanha atual, com sete vitórias em sete jogos, as norte-americanas se isolaram ainda mais como a seleção com mais títulos do torneio. Atrás delas vem as alemãs, com dois títulos, e as norueguesas e japonesas, ambas com um título cada.

*INFORMAÇÕES: Portal Uol.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!