Esporte

Gas joga contra Atlético-AC por sobrevivência no Campeonato Brasileiro

Confronto ocorre às 17h (local), deste sábado (24), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR)

Vice-lanterna do Grupo A1 da Série D, o Leão Dourado somou cinco pontos e volta a campo contra o lanterna Atlético-AC, que tem quatro. Duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Confronto ocorre às 17h (local), deste sábado (24), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Um novo revés e uma combinação desfavorável de resultados na rodada pode colocar o planejamento da temporada em cheque.

O técnico Léo Goiano intensificou os treinamentos visando os três pontos que tanto o interessa. O clima em Caracaraí é de não perder o g4 e os líderes de vista. O comandante falou sobre expectativa para buscar segunda vitória no campeonato.

“Sabemos da importância desse jogo. De fazer um segundo turno forte. Uma campanha distinta do primeiro turno. Nós vamos passando a realidade para cada atleta. O grupo vem se fortalecendo e entendendo a necessidade de fazer melhor e com mais qualidade. Precisamos ainda almejar o mata-mata”, disse Léo Goiano.

A semana já iniciou árdua para decidir por Mayke ou Kayke no lugar do lesionado Fernando Bebeto. Obstáculos fora a parte: estádio de Caracaraí (casa de treino) passou por rápida interdição na semana com as fortes chuvas.

“Em meio a uma multidão de desafios aqui no Gas, estamos trabalhando firme. Infelizmente essa semana foi curta. Tivemos uma viagem de volta desgastante. Chegamos na terça. Com nosso campo interditado perdemos mais um dia. Mas, acreditamos. Estamos confiantes”, fechou Léo.

João Paulo Oliveira especial para a FolhaBV