Esporte

Hamilton se despede do ‘modo festa’ com pole na Espanha

Lewis Hamilton conquistou a pole-position do GP da Espanha com 0s059 de vantagem para Valtteri Bottas. Max Verstappen vai largar em terceiro, seguido por Sergio Pérez e Lance Stroll. Sebastian Vettel foi novamente eliminado no Q2

Por sua vez, Sebastian Vettel foi novamente eliminado no Q2, mesmo com chassi novo, amargando novo capítulo do seu calvário com a Ferrari. Fora da fase final da sessão por apenas 0s002, o tetracampeão vai largar em 11º lugar neste domingo.

Max Verstappen conquistou um esperado terceiro lugar no grid, mas o vencedor do GP dos 70 Anos da F1 ficou a 0s708 do tempo de Hamilton. A Racing Point, bastante discreta, melhorou na tarde deste sábado com Sergio Pérez na quarta posição do grid, enquanto Lance Stroll fecha o top-5. Alexander Albon, companheiro de Verstappen na Red Bull, marcou o sexto tempo, seguido pelas McLaren de Carlos Sainz, dono da casa, e Lando Norris. Charles Leclerc, da Ferrari, foi apenas o nono, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi bem e se colocou em décimo lugar.

Publicidade