Esporte

Luiz Altamir conquista ouro no Pan-Americano de Lima

Roraimense sagrou-se bicampeão no revezamento 4x200m livres. O primeiro ouro foi no Pan de Toronto em 2015

Teve roraimense no lugar mais alto do pódio na noite desta sexta-feira, 09, nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019. Luiz Altamir conquistou a medalha de ouro na natação na prova dos 4x200m livres. O quarteto brasileiro fez bonito e levou a dourada com o tempo de 7min10s66. A prata ficou com os Estados Unidos (7min14s82) e bronze com o México (7min19s43). O nadador chegou ao seu bicampeonato na prova. O primeiro ouro foi no Canadá no Pan de Toronto em 2015.

O revezamento do time brasileiro foi composta por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia.

Esta foi a segunda medalha no nadador roraimense nas piscinas de Lima, no Peru. No início da semana, Luiz já havia ficado com o bronze na prova dos 400m livres com o tempo de 3min49s91 e desta vez faturou a desejada medalha de ouro.

A nova medalha de ouro do novo campeão Pan-Americano se juntará as outras já presentes na coleção de Altamir que atualmente defende o Pinheiros e as cores da seleção brasileira.

Conquistas com a Seleção Brasileira

Tido com uma das jóias da natação no país, Luiz Almatir já fez bonito defendendo as cores da bandeira brasileira, não à toa disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, não obteve medalha, mas esteve entre os melhores do mundo.

Em 2014 nos Jogos Olímpicos da Juventude em Naquim, na China, o roraimense ficou com a prata no revezamento 4x100m livres misto. No Pan-Americano de Toronto em 2015 conquistou o primeiro ouro na mesma prova de ontem, no revezamento 4x200m livres.

No fim do ano passado, ele esteve no quarteto brasileiro que entrou pra história da natação mundial. O roraimense nadou ao lado de Fernando Scheffer, Leonardo Coelho e Breno Correia, e juntos quebraram o recorde mundial dos mesmos 4x200m livres, com o tempo de 6m46s81.