Esporte

Olé diz que Atlético-MG é rival mais duro que Boca podia pegar

Periódico esportivo afirma que clube brasileiro vai causar problemas ao time argentino

Encerrada a fase de grupos da Taça Libertadores, os 16 classificados estão se preparando para o mata-mata da principal competição de clubes da América do Sul. O torneio, que no ano passado foi vencido pelo Palmeiras, no Maracanã, terá clássicos que certamente vão chamar a atenção no betboo apostas esportivas. São confrontos eletrizantes.

Um deles vai acontecer entre brasileiros e argentinos. Enquanto aqui no Brasil paira a confiança, na terra dos hermanos a avaliação é de perigo. O jornal Olé, principal periódico esportivo na Argentina, avaliou que o Boca Juniors terá um adversário duro na fase decisiva do torneio. Os Xeneizes vão encarar o Atlético Mineiro, dono da melhor campanha na primeira fase.

O mata-mata será decidido entre 14 e 21 de julho. Por ter feito a melhor campanha, o Atlético Mineiro poderá decidir em casa em todos os jogos, inclusive diante do Boca. Os argentinos avaliam que o Galo fez uma primeira fase perfeita, em um grupo que tinha La Guaira, América de Cali e Cerro Porteño. Foram 16 pontos somados, 15 gols marcados e apenas três sofridos.

Os argentinos destacam ainda a presença de Hulk, jogador que tem sido decisivo com a camisa do Galo. “Hulk tem 34 anos e chegou ao Mineirão no início de fevereiro vindo do futebol chinês. Ele já marcou seis gols e deu uma assistência nos seis jogos da primeira fase da Libertadores. Tem sido soberbo”, diz a publicação.

Outro jogador de destaque é o meia Nacho Fernandez, que os argentinos conhecem bem. O atleta era um dos principais jogadores do River Plate comandado por Gallardo até a última temporada. “A presença de Fernández, sem dúvida, dá um tempero nesta equipe”, salienta o texto. O meia estava em campo na vitória do River diante do Boca, em 2019, na final da Libertadores disputada em Madrid.

Mas além de enfrentar o Atlético Mineiro, o jornal destaca ainda o caminho do Boa até uma eventual final.”Se ele passar o Galo, nas quartas de final o Boca Juniors pode cruzar com o River, que enfrenta o Argentinos Juniors nas oitavas de final. O caminho pode ter ainda Racing, São Paulo e Palmeiras.”

Outro ponto destacado pela publicação é a presença de Cuca como treinador do Galo. “Ele foi o último carrasco do Boca na Libertadores, que eliminou os argentinos no ano passado, quando comandava o Santos. Vale lembrar que, como técnico do Atlético Mineiro, ele conquistou a Libertadores de 2013.” Aquele time tinha jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e Bernard.

Boca Juniors e Atlético Mineiro se encontraram seis vezes em três torneios continentais. Na Copa Libertadores de 1978, o Xeneize venceu nos dois jogos: venceu por 2 a 1 no Mineirão e por 3 a 1 em casa. Pela Copa Ouro de 1993, o time brasileiro empatou o primeiro jogo em casa e acabou perdendo no La Bombonera por 1×0.

O último confronto entre eles foi pela Copa do Mercosul em 2000. O Boca perdeu por 2-0 jogando fora de casa. E não conseguiu superar o resultado em casa, onde empatou 2 a 2. No total, Xeneize venceu três, empatou duas e perdeu uma contra o rival da fase mata-mata da Libertadores deste ano.